Brazil Week em NY mostra confiança no Brasil e no futuro

Diego Barreto (à esquerda), CEO do iFood, e Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, em Nova York para o anúncio da parceria entre as duas gigantes de tecnologia (Foto: Uber/Reprodução)

O mês de maio já consolidou um novo ponto alto no calendário da elite empresarial brasileira: a tradicional agenda de encontros e eventos de alto nível realizada em Nova York, reunindo executivos C-Level, investidores, autoridades e líderes de grandes empresas.

A programação se concentra na terceira semana do mês e promove uma intensa troca entre nomes influentes do Brasil, dos EUA e de outras partes do mundo.

O ápice da semana é o prestigiado jantar da Brazilian-American Chamber of Commerce, que homenageia personalidades brasileiras e americanas de destaque no cenário global.

Realizado na noite de quarta-feira (14), no icônico Museu Americano de História Natural, o evento premiou Fabricio Bloisi, CEO da Prosus, e Dara Khosrowshahi, CEO da Uber — dois nomes que simbolizam a força da inovação e da tecnologia no Brasil e no mundo.

A escolha não poderia ter sido mais oportuna: no mesmo contexto, foi anunciado em Nova York um acordo estratégico entre iFood (controlado pela Prosus) e a Uber para integrar serviços de entrega e mobilidade no mercado brasileiro.

A parceria é rara em escala global e mostra como o Brasil está se tornando uma peça central nas estratégias de grandes multinacionais da tecnologia.

Fabricio Bloisi ganha protagonismo global e movimenta agenda de Nova York

Desde que assumiu o comando da Prosus há cerca de um ano, Fabricio Bloisi tem se destacado por conduzir uma transformação estratégica na companhia holandesa.

Sob sua liderança, a gigante da tecnologia passou a apostar na integração de soluções desenvolvidas no Brasil com suas operações globais, tendo a inteligência artificial como eixo central dessa inovação.

A atuação de Bloisi tem fortalecido o papel do Brasil como polo exportador de tecnologia e influência dentro da multinacional.

Durante a chamada “Brazil Week” em Nova York, Bloisi foi um dos nomes mais presentes e requisitados nos múltiplos encontros que ocorrem paralelamente ao jantar de gala da Brazilian-American Chamber.

A disputa por sua presença envolveu desde bancos como Citi, BTG Pactual e Itaú BBA, até veículos de mídia como Valor Econômico, Financial Times e Brazil Journal, além de entidades privadas como a Esfera Brasil, comandada por João Camargo.

Apontado pela Bloomberg Línea como uma das “500 Pessoas Mais Influentes da América Latina em 2024”, o executivo marcou presença em painéis da Endeavor e no Tech Summit do Itaú BBA, consolidando sua imagem como um dos principais articuladores do novo momento da tecnologia brasileira.

Durante essa semana, Manhattan — especialmente a região da Lexington Avenue — se transforma em uma extensão da Faria Lima, concentrando diálogos de alto nível entre líderes do Brasil e do mundo.

O post Brazil Week em NY mostra confiança no Brasil e no futuro apareceu primeiro em BPMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.