

O Grupo Piracanjuba anunciou a instalação da primeira fábrica do Nordeste no município de Nossa Senhora da Glória, em Sergipe, após a aquisição da Santa Barbara Indústria e Comércio de Bens e Laticínios Ltda (Natulact).
Segundo a empresa, a aquisição foi motivada pelo interesse do Grupo em ampliar sua cobertura de atuação nacional. Além disso, a Natulact foi escolhida diante da sinergia entre as empresas e a posição geográfica estratégica da indústria, localizada em uma das maiores bacias leiteiras do Nordeste.
Com a transação, a companhia goiana terá sua primeira unidade fabril na região, ampliando para oito o número de indústrias hoje em operação. “Será a primeira fábrica do Grupo Piracanjuba no Nordeste, reforçando a expansão da companhia na região, pois nos tornaremos mais competitivos”, destaca o presidente do Grupo Piracanjuba, Luiz Claudio Lorenzo.
Com mais de 30 anos de fundação, a indústria de queijos e derivados Natulact está instalada a cerca de 115 quilômetros da capital Aracaju, em um município com pouco mais de 41,2 mil habitantes, segundo Censo de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No portfólio da marca estão queijos dos tipos muçarela, coalho, prato, minas frescal, além de manteiga, requeijão e soro de leite em pó.
Ainda conforme a Piracanjuba, o foco inicial do Grupo será a manutenção da linha de queijos existentes, mantendo os demais itens. “Para o futuro, a expectativa é ampliar continuamente o portfólio e a capacidade produtiva da planta”, informa o presidente da companhia.
Transição
O contrato de aquisição da Natulact prevê a totalidade de controle da indústria para o Grupo Piracanjuba. “De imediato, a produção começa com a marca Natulact e, gradualmente, passará a ser aplicada a marca Piracanjuba”, explica Luiz Claudio.
A transação ainda irá passar pelas aprovações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O objetivo é manter todos os empregos diretos gerados pela fábrica, hoje em torno de 260, a maioria em funções fabris, além dos fornecedores de leite, que serão visitados um a um.
“Nosso intuito é que essa transição ocorra da forma mais harmônica possível para todos os colaboradores, fornecedores e comunidade. Queremos apresentar com detalhes as razões que fazem o Grupo Piracanjuba ter como propósito o cuidado que alimenta a vida, evidenciando o quão importante para nós é nutrir relações com as pessoas, a começar pelo nosso time de colaboradores e produtores de leite. Tudo isso, respeitando as especificidades locais. Estamos certos de que teremos muito a contribuir e aprender nesse processo, dando continuidade ao trabalho da Santa Bárbara em prol do desenvolvimento socioeconômico e da cadeia láctea de Sergipe”, complementa o presidente.
Sobre o Grupo Piracanjuba
Com raízes no interior de Goiás, o Grupo Piracanjuba faz parte do dia a dia das famílias brasileiras. Reunimos marcas que levam qualidade e inovação à mesa: Piracanjuba, Emana, LeitBom e as licenciadas Almond Breeze (bebidas à base de amêndoas), Ninho e Molico (leite longa vida). No total, são mais de 200 produtos em nosso portfólio.
Nosso time conta com mais de 4 mil colaboradores, que atuam em oito unidades fabris e 16 postos de recepção de leite, garantindo uma capacidade de processamento de até 6 milhões de litros de leite por dia. Além disso, investimos em sustentabilidade, com fazendas de eucalipto, e incentivamos o desenvolvimento contínuo por meio de programas de educação.
Com informações do Grupo Piracanjuba
O post Piracanjuba anuncia instalação de fábrica em Nossa Senhora da Glória apareceu primeiro em O que é notícia em Sergipe.