

O policial militar da reserva investigado por matar uma mulher após discussão em Aracaju foi indiciado por cinco crimes. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 14.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a apuração mostra que o investigado foi indiciado por injúria racial, prevista no artigo 140, § 3º, do Código Penal Brasileiro, e racismo, tipificado pela Lei nº 14.532/23.
O policial também foi indiciado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido, além de homicídio e lesão corporal contra a vítima, Vanessa de Jesus. Com o fim da investigação da Polícia Civil, o inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário.
Entenda o caso
No dia 5 de abril, uma mulher morreu baleada após uma confusão registrada no bairro Siqueira Campos, em Aracaju. De acordo com informações policiais, a mulher morreu vítima de disparo de arma de fogo. Outras duas pessoas também foram atingidas, mas sobreviveram.
Um vídeo gravado momentos antes da morte de Vanessa de Jesus, mostrando a discussão entre o policial e a jovem, repercutiu nas redes sociais.
por Carol Mundim e Verlane Estácio
O post PM da reserva investigado por matar jovem é indiciado por 5 crimes apareceu primeiro em O que é notícia em Sergipe.