
O aplicativo da XP Investimentos está fora do ar no início da tarde desta quinta-feira (8). Vários clientes reclamaram do problema nas redes sociais sobre tentativas de acesso e transações que não estão ocorrendo na plataforma. De acordo com o site Downdetector, houve um pico de 592 reclamações de problemas com a XP às 11h23.
“Olá Xp tenho negócios a serem realizados e o app não funciona. Como que fica?”, questionou um usuário do X, antigo Twitter. “E aí XP? Qual o prazo para regularizar esse App? Está fora do ar e não consigo fazer minhas operações”, reclama outro. “App da XP fora do ar! Esse time de tecnologia da XP Investimentos tem que ser rebaixado”, comenta um terceiro internauta.
Segundo informações publicadas pela corretora de investimentos, profissionais já estão atuando para solucionar o problema. A XP “está atuando com prioridade absoluta para identificar e corrigir eventuais intercorrências que possam impactar os clientes de seu ecossistema nesta manhã”, afirmou em nota ao público.
XP detecta e bloqueia acesso indevido em empresa parceira
A XP Inc. esclareceu, em comunicado divulgado nesta quinta-feira (24), que detectou um acesso não autorizado a uma base de dados pertencente a um fornecedor externo. O incidente, que ocorreu no dia 22 de março, foi prontamente contido.
“Imediatamente a empresa efetivou o bloqueio deste acesso e comunicou o caso às autoridades competentes”, afirmou a XP.
A corretora garantiu que os sistemas internos não foram comprometidos e que as atividades operacionais seguem normalmente.
“A utilização dos aplicativos e sites da XP Inc. pode continuar sendo realizada normalmente e não é necessário alterar senha”, reforçou a empresa.
A XP também tranquilizou os clientes ao assegurar que nenhum dado sensível foi acessado e que os recursos permanecem protegidos.
“Nenhuma operação financeira foi realizada. Não foram acessadas informações como senha, assinatura eletrônica e biometria, e nem mesmo CPF ou documento de identidade”, declarou.
O post Aplicativo da XP fica fora do ar e clientes reclamam nas redes apareceu primeiro em BPMoney.