Neste último dia 03 de maio, a titânica musicista Lady Gaga fez seu aguardado retorno ao Brasil com um megashow na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, incendiando as areias com uma seleção cautelosamente pensada de seus atemporais sucessos como “Bad Romance”, “Paparazzi” e “Poker Face”, além de promover seu mais recente álbum de estúdio, ‘MAYHEM’, com inúmeras canções do compilado de originais – incluindo o hit “Abracadabra”.
O vibrante espetáculo, que trouxe a mesma estrutura utilizada no Festival Coachella e nos shows no México, trouxe Parris Goebel como diretora criativa e coreógrafa ao lado de Gaga e quebrou inúmeros recordes de público – reunindo nada menos que 2,1 milhões de pessoas e sagrando-se o maior concerto feminino da história, além de movimentar R$1 bilhão no Brasil.
Para celebrar o retorno de Gaga para as terras brasileiras, preparamos uma breve lista elencando os cinco melhores momentos do show.
Veja abaixo:
5. “PERFECT CELEBRITY” + “DISEASE”
Depois de uma memorável “batalha” disposta em um tabuleiro de xadrez, Gaga mudou de cenário e de figurino para uma dobradinha incrível formada por canções de ‘MAYHEM’. Dispondo-se em uma espécie de caixa de areia gigante ao lado de dançarinas usando máscaras de caveira e até mesmo um esqueleto, a performer centralizou-se na câmera para uma entrega estática e irretocável de “Perfect Celebrity” antes de enfrentar a temível Senhora de Vermelho com o single “Disease”.
4. “BAD ROMANCE” + FOGOS
Quando todos acreditávamos que o megashow de Gaga havia chegado ao fim, com as luzes se apagando após a apresentação de “Vanish Into You”, a performer nos convidou para um espetacular encore que finalizou o espetáculo da melhor maneira possível: com o atemporal sucesso “Bad Romance”. O lead single do lendário compilado ‘The Fame Monster’, marca registrada da cantora, foi levado sob uma perspectiva bastante diferenciada aos palcos de Copacabana – e serviu de base para uma celebração mais que especial em que Gaga e seus dançarinos se sentaram para observar os fogos de artifício lançados sobre as águas.
3. CARTA ABERTA AOS FÃS
É inegável dizer que 2017 foi um ano muito frustrante aos little monsters, ainda mais considerando que Gaga cancelou de última hora sua apresentação no Festival Rock in Rio após problemas envolvendo a fibromialgia. Dessa maneira, seu retorno ao Brasil era mais do que aguardado – e ela fez questão de abordar o delicado assunto com uma tocante e honesta carta aberta aos fãs. Logo após entregar uma potente performance de “Paparazzi”, Gaga leu a carta às milhões de pessoas que lhe assistiam em Copacabana, agradecendo pela paciência e pelo momento histórico do qual desfrutaram.
2. “BLOODY MARY” + “ABRACADABRA”
A apresentação de Gaga no evento Todo Mundo no Rio dispõe-se através de quatro atos criados com minúcia e comprometimento extremos – e essa única experiência não poderia acontecer sem um irretocável ato de abertura. Munindo-se de referência a incursões operísticas, a performer aparece imponente sob um vestido mecânico de veludo vermelho antes de soltar as primeiras notas de “Bloody Mary”, singrando pela icônica canção antes de culminar no electro-dance de “Abracadabra”.
1. “POKER FACE”
Lady Gaga é uma força performática quase incomparável e que já a coloca ao lado de outras lendas da música como Madonna, Michael Jackson e Beyoncé. É claro que boa parte desse descomunal impacto se deve à longevidade de sua carreira, refletida na popularidade irrefreável de seus maiores sucessos – como é o caso de “Poker Face”. E, dentro da estrutura do show gratuito em Copacabana, Gaga surpreendeu a todos com uma impecável coreografia inspirada em ‘Alice no País das Maravilhas’ e no embate entre o bem o mal, sob um tabuleiro de xadrez e uma remodernização teatral de uma das melhores canções do século.