XP: interesse por ações e ouro aumenta, mas renda fixa ainda lidera

Itaú BBA inicia cobertura da XP
Fonte: Reprodução

Uma pesquisa realizada com assessores da XP Investimentos apontou que a renda fixa segue sendo a classe de ativos preferida entre os investidores brasileiros, apesar do interesse por ações e ouro ter apresentado um crescimento significativo.

A pesquisa também revela que 75% dos assessores apontam que seus clientes têm interesse em renda fixa, apesar de isso representar uma contração de 2 pontos percentuais em relação ao mês anterior. Já o interesse por fundos de renda fixa cresceu 61%, o equivalente a um aumento de 4 pontos percentuais.

O relatório também mostrou que o apetite por investimentos em ações e ouro está em alta. Segundo o Suno, o interesse por ações chegou a 28%, um avanço de 7 pontos percentuais, ao passo que o aumento no interesse por ouro foi ainda mais expressivo, chegando a 14% dos respondentes.

Os investidores estão cada vez mais optando pelo ouro como uma forma de proteção contra a volatilidade do mercado e a desvalorização do poder de compra, especialmente em tempos de instabilidade econômica.

XP: balanços de gigantes reforçam cenário positivo para WEG (WEGE3)

Em relatório divulgado recentemente, a XP Investimentos avaliou que os resultados divulgados por concorrentes globais da fabricante de equipamentos elétricos WEG (WEGE3) reforçam um cenário favorável de preços para produtos voltados à transição energética, com destaque para o segmento de T&D (Transmissão e Distribuição).

No curto prazo, os analistas apontam para o impacto do mix de produtos nas margens da empresa, com expectativa de uma composição menos favorável no primeiro trimestre de 2025 — especialmente se a recuperação das receitas com itens ligados à energia solar se mantiver, o que ainda assim contribui positivamente para o lucro.

Apesar do cenário global mais incerto, com guerra comercial e volatilidade do câmbio, a XP segue vendo uma combinação favorável entre crescimento e retorno para a WEG, reforçando sua visão positiva e recomendação de compra para as ações da companhia.

O post XP: interesse por ações e ouro aumenta, mas renda fixa ainda lidera apareceu primeiro em BPMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.