

Os professores das redes estaduais e municipais de ensino de Sergipe vão paralisar as atividades nesta quarta-feira, 23, em atendimento à uma convocação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).
O Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese) aderiram ao movimento nacional e confirmara a paralisação em suas atividades.
Com a mobilização, o Sindipema e as diretorias regionais do Sintese convocaram os professores de todo o estado para participarem da grande marcha do magistério, que será realizada na quarta-feira, 23, com concentração às 14h, na Praça da Bandeira, em Aracaju.
Em Sergipe, o magistério público cobra o pagamento do piso salarial nacional, a implementação da gestão democrática, apoio aos estudantes com deficiência, garantia de auxílio tecnológico e acesso à internet e pela manutenção e reforma de todas as escolas públicas.
A paralisação foi convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e reúne profissionais de todo o país em protesto contra a privatização, a militarização das escolas e a desvalorização da categoria.
por Carol Mundim e Verlane Estácio
O post Professores de Sergipe paralisam atividades nesta quarta-feira, 23 apareceu primeiro em O que é notícia em Sergipe.