A Temu alcançou mais de 216 milhões de acessos em março e ultrapassou a Amazon no ranking de os e-commerces mais visitados no Brasil elaborado pela agência Conversion. O Mercado Livre permanece no topo da lista, seguido pela Shopee.
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O resultado surpreende pois foi alcançado em um mês de crescimento nos acessos da Amazon. A estadunidense aumentou cerca de 22,5 milhões no seu volume de acessos entre fevereiro e março, e ainda assim ficou atrás da Temu por uma quantia de 19 milhões.
Veja o ranking dos 10 e-commerces mais visitados no Brasil em março:
Os dados de acesso compilados pela Conversion referem-se a acessos feitos no Brasil a partir de dispositivos mobile, desktop e aplicativos Android. Dados de dispositivos móveis iOS não estão disponíveis.
Somados, sites e aplicativos de todas as plataformas tiveram 2,78 bilhões de acessos no mês. As 10 das maiores lojas listadas detêm juntas 53,9% de toda a audiência do e-commerce no Brasil. O líder Mercado Livre tem 12,1%
de share, enquanto Shopee tem 8,5% e Temu tem 7,8%.
Quem é a Temu
A Temu desembarcou no Brasil há menos de um ano, em 6 de junho de 2024. Propriedade do grupo chinês Pinduoduo (PDD), oferece uma grande variedade de produtos — que inclui vestuário, eletrônicos e alimentos — e investe em uma estratégia agressiva de preços baixos, descontos e frete grátis para atrair o público da concorrência.
A plataforma consegue preços baixos pois funciona exclusivamente como intermediária, completando entregas diretamente de varejistas chineses. Assim, apesar de um tempo de entrega mais longo, os produtos permanecem extremamente competitivos.
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