
A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) concluiu as reformas no campus de Foz do Iguaçu, atingido por um vendaval em outubro de 2021. A recuperação das estruturas danificadas contou com recursos da diretoria brasileira de Itaipu.
Leia também:
Itaipu abre inscrições para programa de estágio de férias na usina
Na ocasião, o vento arrancou a cobertura dos blocos B, D e E, que abrigam laboratórios e salas de aula, bem como do prédio administrativo e das passarelas que ligam os blocos.
Clique aqui e receba notícias no seu WhatsApp!
Clique aqui e receba notícias no seu WhatsApp!
Itaipu e Unioeste firmaram um convênio para a reforma dos espaços, com a binacional destinando R$ 1,3 milhão para as melhorias.
Os trabalhos, de acordo com Itaipu, incluíram nova cobertura, substituição de esquadrias e da parte elétrica (incluindo a troca de luminárias) e pintura.
O edifício administrativo recebeu manutenção da cobertura com telhas cerâmicas, pintura e revitalização dos pisos, enquanto as passarelas tiveram telhas substituídas e ganharam pintura.
“Graças a essa parceria, foi possível não apenas recuperar as áreas afetadas, mas também promover melhorias significativas nas salas de aula e no prédio administrativo”, celebrou Sérgio Fabriz, diretor da Unioeste em Foz, citado pela assessoria de Itaipu.
No Bloco B, ficam a Assessoria Técnica, o Programa de Educação Especial, a Coordenação de Direito e o Laboratório de Informática de Ciências Contábeis.
Já o Bloco D é a casa dos cursos de Hotelaria e Turismo, enquanto o Bloco E sedia os cursos de Enfermagem, Letras e Ciências Contábeis.
Conforme a binacional, o investimento faz parte do programa Itaipu Mais que Energia. A iniciativa coordena ações nos 399 municípios do Paraná e em 35 do Mato Grosso do Sul, alinhadas ao governo federal.
(Com informações de Itaipu Binacional)
O post Com apoio de Itaipu, Unioeste conclui reforma em Foz do Iguaçu apareceu primeiro em Últimas Notícias de Foz do Iguaçu e Região – H2FOZ.