‘Lavender Men’: A vida de ex-Presidente dos EUA é reimaginada como um romance gay

Lavender Men 1

‘Lavender Men’, longa-metragem baseado na peça teatral de Roger Q. Mason que investiga a vida pessoal e sexual do presidente Abraham Lincoln e seu legado queer, teve novidades divulgadas.

Segundo o The Hollywood Reporter, o longa terá direção de Lovell Holder, que também coescreveu o roteiro com Mason, o filme é estrelado por Mason, Pete Ploszek e Alex Esola.

A trama acompanha Taffeta (Mason), um gerente de palco teatral desmoralizado que trabalha em uma peça sobre Lincoln. Ele se envolve em um elaborado devaneio sobre o suposto romance homossexual do 16º presidente, um tema que tem sido objeto de especulação histórica.

Mason escreveu a peça homônima, que estreou em 2022 em Los Angeles, com Holder também na direção da versão teatral. Holder, Mason, Mia Chang e Mia Ellis são os produtores do filme.

Lovell Holder compartilhou sua ligação com o projeto: “Eu conheci ‘Lavender Men’ quando nosso gênio escritor/performer Roger Q. Mason (eles/deles), um dos meus amigos mais queridos desde nossa adolescência, compartilhou um rascunho inicial da peça original em 2019. Nunca imaginei que, em 2025, lançaríamos oficialmente a adaptação para o cinema”.

O diretor também destacou a natureza colaborativa da produção: “Este filme foi um verdadeiro trabalho de amor entre amigos próximos e colaboradores de confiança, filmado em 10 dias com um orçamento apertado, com adrenalina e paixão pela história como principal motivação de todos”.

Roger Q. Mason expressou sua esperança para o filme: “Espero que este filme sirva como um grito de união, uma fonte de alegria e um fortalecimento de propósito para o movimento LGBTQIA+ nos EUA e no exterior, em um momento em que mais do que nunca precisamos de histórias que afirmem, empoderem e nos fortaleçam”.

‘Lavender Men’ tem estreia marcada para 2 de maio nos Estados Unidos. A data de lançamento no Brasil ainda não foi divulgada.

Lavender Men 02

Adicionar aos favoritos o Link permanente.