Após vitória no tie-break, JF Vôlei aumenta vantagem na liderança da Superliga B

jf vôlei

O JF Vôlei venceu, no sábado (1º), o Praia Grande por 3 sets a 2, com parciais de 21/25, 25/19, 22/25, 28/26 e 19/17, no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos. Com a vitória no tie-break, a oitava em oito jogos, a equipe juiz-forana chegou a 23 pontos e ampliou sua vantagem na liderança da Superliga B para cinco pontos com relação ao novo segundo colocado, Montes Claros, com 18. Porém, a vantagem pode diminuir para três caso o Monte Carmelo, com 17 pontos e um jogo a menos, vença sua partida atrasada contra o Alta Floresta, ainda sem data definida.

Pela primeira vez nesta Superliga B, o JF Vôlei não somou três pontos com a vitória, já que o triunfo veio no tie-break, fazendo com que a equipe local ficasse com dois pontos na conta. Mesmo assim, André Silva, técnico do time, valoriza o resultado obtido dentro do Ginásio Municipal.

“Não vai ter jogo fácil, nem sempre vai ser 3 a 0 ou 3 a 1. Hoje (sábado) o time estava muito bem. O Praia Grande veio para o jogo sem o treinador principal, mas os caras acabam ficando um pouquinho mais sem compromisso, e isso deixa os caras mais à vontade na quadra ainda, e dificulta mais o jogo. Mas é o que eu falo, vitória é vitória, 3 a 0, 3 a 1, 3 a 2, o importante é buscar a qualquer custo”, avalia o treinador.

jf volei by leonardo costa 1
André valoriza resultado obtido no sábado (Foto: Leonardo Costa)

Classificação pode acontecer na próxima rodada

jf volei by leonardo costa 2
Dudu entrou no decorrer da partida e foi importante para vitória (Foto: Leonardo Costa)

A diferença do JF Vôlei para o Maringá Vôlei, nono colocado e primeiro time fora da zona de classificação às quartas de final da Superliga B, se manteve em 14 pontos. Com esse cenário, a equipe local precisa de apenas uma vitória nos cinco jogos restantes para se garantir matematicamente na próxima fase. Apesar da situação encaminhada na competição, o levantador Dudu prega foco até o final.

“É pé no acelerador, porque essa é a maneira que a gente trabalha todo dia. A gente não passa treino, a gente treina sempre que pode, sempre consegue. Se a gente estiver em primeiro, a gente tem o apoio dessa torcida gigantesca, que hoje lotou o ginásio, fez muito barulho, botou muita pressão nos caras. Então o nosso objetivo é ganhar todas para garantir o primeiro lugar sem depender dos outros. E se Deus quiser, a gente vai fazer uma semifinal e ganhar”, afirma o jogador.

O próximo compromisso do JF Vôlei é fora de casa, contra o Brasília Vôlei, no sábado (8), às 17h. “Todo cuidado é pouco. A partir de agora, a gente vira as nossas atenções para o Brasília, e se a gente conseguir se manter no topo, para a gente poder decidir em casa lá na frente, fica melhor ainda para nós”, projeta André.

  • LEIA MAIS notícias sobre Esporte aqui

*Sob supervisão do editor Gabriel Silva

O post Após vitória no tie-break, JF Vôlei aumenta vantagem na liderança da Superliga B apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.