
Além das novidades e mudanças relacionadas ao macOS Sequoia 15 já vistas, uma outra alteração poderá incomodar algumas pessoas. Isso porque aqueles que usam aplicativos que realizam capturas/gravação de tela terão que fornecer essa permissão basicamente a cada semana e toda vez que reiniciarem o Mac.
Segundo informações do 9to5Mac, embora muitos tenham especulado que isso poderia ser um bug, alguns desenvolvedores disseram que receberam a confirmação da Apple de que realmente se trata de um novo prompt de sistema para lembrar os usuários quando um aplicativo tem permissão para acessar a tela e o áudio do macOS.
Posts relacionados
- macOS Sequoia 15 dificultará execução de apps não autenticados pela Apple
- Quinta beta do macOS Sequoia 15 introduz novo wallpaper dinâmico misterioso
- Vídeo: todas as principais novidades do macOS Sequoia 15!
O alerta em questão diz o seguinte:
[Nome do aplicativo] pode acessar a tela e o áudio deste computador. Deseja continuar permitindo o acesso? Este aplicativo pode coletar informações de quaisquer aplicativos abertos na sua área de trabalho enquanto o aplicativo estiver em execução.
Na primeira vez que você tentar usar o aplicativo a cada semana, verá o alerta e terá que decidir se deseja “Continuar a permitir” ou alterar as configurações de permissão. O prompt também aparecerá sempre (para cada aplicativo) quando você usar esse aplicativo pela primeira vez após reiniciar o Mac.
Como podemos imaginar, usuários de apps como CleanShot X, Discord, Zoom, Slack, Microsoft Teams e vários outros serão os mais importunados com a alteração. Veremos se o feedback de usuários até o lançamento da versão final do macOS 15 fará a Apple mudar de opinião sobre isso, porém…