Fusão da Skala e Lola from Rio cria gigante de produtos para cabelos

O fundo de private equity Advent anunciou a fusão de duas companhias do ramo de cuidados para o cabelo: a Skala e a Lola from Rio. As marcas contam com um faturamento conjunto de R$ 2 bilhões.

Conhecida por atingir um mercado mais popular, a Skala é a marca número 1 em litros vendidos de produtos para cabelo no Brasil e possui um market share de 18%. Já a Lola from Rio foi fundada em 2011 e foi uma das primeiras marcas veganas do Brasil e precursora de outras tendências no segmento. Ambas as marcas possuem um portifólio de produtos 100% veganos.

“Skala e Lola são duas empresas fortíssimas no mercado brasileiro de beleza: marcas autênticas, com propósito, grande conexão com os consumidores e altíssimo potencial tanto no Brasil quanto no exterior”, diz Rafael Patury, um dos sócios da Advent International responsável por investimentos em consumo na América Latina.

As marcas seguirão operando de forma independente com suas sedes no Rio de Janeiro, Uberaba e São Paulo, mas passarão a compartilhar sua infraestrutura produtiva, suas redes de distribuição e seus investimentos em inovação.

A presença digital e a comunicação irreverente fez com que as marcas se tornassem sucesso também nas redes sociais, com mais de sete milhões de seguidores.

No contexto da união das marcas, a Advent fará um aporte de valor não revelado no novo grupo com o objetivo de apoiá-lo em sua expansão.

CEO da Skala segue no comando do grupo

Pedro Taguchi (a esquerda) – Diretor de operações da Lola From Rio; Luis Delfim (centro) – CEO da Skala e Rafael Patury (direita) – sócio da Advent Foto: Divulgação (Crédito:Divulgação)

Com a união, Luis Delfim, atual presidente da Skala, continua como CEO do grupo e Pedro Taguchi, Diretor de Operações da Lola From Rio, segue liderando a marca. “Skala e Lola são marcas que se completam e se potencializam, e essa soma de capacidades criará um grupo mais forte e com ainda mais avenidas de crescimento”, diz Delfim.

Os fundadores da Lola (Dione Vasconcellos, Jaqueline Vasconcellos e Milton Taguchi) passam a fazer parte do Conselho de Administração do novo grupo, que também tem como membros Antonio Sousa, ex-CEO da Skala e representante de seus acionistas fundadores, Alberto Carvalho (ex-CEO da Procter&Gamble no Brasil e ex-head da Gilette nos Estados Unidos) e Andrea Mota (ex-diretora executiva do Boticário), além de representantes da Advent.

A transação aguarda aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Skala anunciou investimento de R$ 150 milhões em nova fábrica

Recentemente, a Skala anunciou um investimento de R$ 150 milhões para a construção de uma nova fábrica em Uberaba (MG), além de um Centro de Distribuição no Nordeste. Também inaugurou, em maio, o seu terceiro novo centro de distribuição, dessa vez no Texas, para atender clientes que incluem grandes redes de varejo e e-commerce americanos.

A Lola também está inaugurando um novo centro de distribuição esse ano em São Paulo e também acessará os canais de distribuição internacionais da Skala para aumentar sua presença fora do Brasil.

“Esta união é um marco para a Lola. Continuaremos nos dedicando ao que sabemos fazer de melhor: criar produtos que encantam, com fórmulas incríveis e comunicação divertida. Agora, com muito mais força para crescer e levar a beleza brasileira ao mundo”, afirma Pedro Taguchi, atual Diretor de Operações da Lola From Rio.

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