Rappi reinveste 100% do lucro e projeta IPO para 2026

Fonte: divulgação/ Rappi

A Rappi, plataforma colombiana de entregas, está reinvestindo integralmente seus lucros para impulsionar o crescimento e considera realizar uma oferta pública inicial (IPO) até o final de 2026. Em entrevista à Bloomberg Línea, o CEO (presidente executivo) e cofundador Simón Borrero afirmou que a empresa tem sido lucrativa por quatro trimestres consecutivos e apresenta um Ebitda positivo. 

“Temos que esperar que o mercado esteja em boas condições e não estamos ansiosos. Temos sido lucrativos por quatro trimestres consecutivos, temos um Ebitda positivo, a empresa está crescendo”, disse Borrero em entrevista em Bogotá. “Por enquanto, de acordo com o que estamos vendo no mercado, não há isso [as boas condições]”.  

Borrero mencionou que, embora a empresa esteja testando o timing do mercado, as condições atuais ainda não são ideais para um IPO. Ele projeta que, “de repente, no fim do próximo ano, mais ou menos, haverá condições” para uma oferta pública inicial.

Estratégias e expansão da Rappi

A Rappi, fundada por Borrero, Sebastián Mejía e Felipe Villamarín, está focada em expandir suas operações na América Latina e fortalecer sua atuação no setor de fintechs. A empresa busca consolidar sua posição no mercado antes de abrir capital. 

A estratégia de reinvestimento total dos lucros visa acelerar o crescimento e preparar a empresa para o IPO. A Rappi continua monitorando o mercado para identificar o momento mais oportuno para a oferta pública.

No entanto, com o retorno de vários “fantasmas” ao ecossistema devido à volatilidade do mercado e a um ambiente macroeconômico marcado pela guerra comercial, a perspectiva está mais uma vez nublada.

Enquanto o timing de sua estreia no mercado de ações está indefinido, a Rappi mantém seus planos de expansão, embora ainda sem olhar para a Europa ou os EUA.

“Estamos considerando expandir para três outros mercados”, provavelmente na América Latina, disse Borrero, sem dizer quais países estariam envolvidos devido a “questões competitivas”.

O post Rappi reinveste 100% do lucro e projeta IPO para 2026 apareceu primeiro em BPMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.