
O aplicativo Pré-Visualização (Preview) permite fazer diversas coisas com documentos PDF ou imagens no Mac. Por aqui, por exemplo, já ensinamos como alterar o comportamento das janelas, alterar o nome nas anotações e até mudar a cor da sua assinatura.
Neste artigo, mostraremos como é supersimples adicionar palavras-chave aos arquivos — o que pode lhe ajudar a encontrá-los de um jeito mais fácil posteriormente. Confira!
Posts relacionados
- Pré-Visualização: como colocar um balão de fala em documentos PDF [Mac]
- Pré-Visualização: como reverter PDFs e imagens para versões anteriores [Mac]
Com o Pré-Visualização aberto, vá até Ferramentas » Mostrar Inspetor, na barra de menus, ou use o atalho ⌘ command I. Acesse a aba representada por uma lupa (a segunda aba).

Para adicionar uma palavra-chave, clique no “+” e digite uma palavra-chave no campo dedicado. Depois, pressione a tecla return. Quando quiser remover uma delas, selecione-a e vá até o “-” ou, para editá-las, clique duas vezes em cima dela e pressione return.
Posteriormente, você pode buscar por uma palavra-chave abrindo o Finder e escolhendo Arquivo » Buscar, na barra de menus, usando o atalho ⌘ F ou o Spotlight.
Sem dúvidas, uma função muito útil!