Segundo informações veiculadas pela Canalys, uma empresa global de pesquisa de mercado e análise de dados especializada em tecnologia, Xiaomi lidera venda global de pulseiras e relógios inteligentes.
Ao todo, foram comercializados 46,6 milhões de vestíveis entre 1º de janeiro e 31 de março, o que reflete um crescimento anual de 13%. Conforme mencionado anteriormente, a Xiaomi foi apontada como a maior fornecedora do mundo, com 8,7 milhões de unidades vendidas e 19% de participação no mercado.
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Segmento de vestíveis apresenta resultados positivos
A gigante chinesa registrou um crescimento altamente relevante de 44% nas vendas em comparação com mesmo período do ano anterior.
O resultado foi impulsionado pelas atualizações das linhas de pulseiras e relógios inteligentes, além do lançamento de produtos mais acessíveis da série Redmi. O Redmi Band 5 destacou-se como um dos vestíveis mais vendidos no primeiro trimestre.
Em segundo lugar, a norte-americana Apple alcançou um resultado igualmente expressivo, com 7,6 milhões de unidades comercializadas e 16% de participação no mercado.
A Huawei, também chinesa, ficou em terceiro lugar, com 7,1 milhões de dispositivos vendidos e 15% de market share. Esta marca recebeu um forte impulsionamento dos modelos Watch GT e Watch Fit.
A sul-coreana Samsung ficou em quarto lugar, comercializando 4,9 milhões de dispositivos e conquistando 11% do mercado, graças ao bom desempenho em mercados emergentes. O destaque, porém, fica por conta do crescimento anual de 74%.

Xiaomi, Apple e Huawei marcam presença em TOP 3 Global
Completando a participação no TOP 5, a Garmin marcou presença, com 1,8 milhão de unidades vendidas e 4% de participação.
Confira uma tabela detalhada, com todas as informações compartilhadas pela Canalys:
Fabricante | 1T 2025 (milhões) | Participação 1T 2025 | 1T 2024 (milhões) | Participação 1T 2024 | Crescimento |
Xiaomi | 8,7 | 18,7% | 6,1 | 14,7% | 44% |
Apple | 7,6 | 16,3% | 7,2 | 17,5% | 5% |
Huawei | 7,1 | 15,1% | 5,2 | 12,6% | 36% |
Samsung | 4,9 | 10,6% | 2,8 | 6,9% | 74% |
Garmin | 1,8 | 3,9% | 1,7 | 4,0% | 10% |
Outros | 16,5 | 35,4% | 18,3 | 44,3% | -10% |
Total | 46,6 | 100,0% | 41,3 | 100,0% | 13% |
Nota: Percentuais podem não somar 100% devido a arredondamentos.
Fonte: Canalys Wearable Analysis (embarques próprios), maio de 2025.
- Xiaomi mantém a liderança com crescimento expressivo de 44% no período;
- Samsung apresenta maior alta (+74%), ganhando espaço no mercado;
- Outras marcas perdem participação, com recuo de 10% nas vendas;
- Setor de dispositivos vestíveis registra expansão de 13% na comparação anual.
Informações adicionais divulgadas pela Canalys
A empresa de pesquisas também efetuou um estudo com consumidores europeus sobre os critérios mais relevantes para a aquisição de relógios inteligentes. O preço cobrado e a autonomia da bateria foram os dois fatores mais importantes.
Outros recursos relevantes, como monitoramento de saúde, marca e design também tiveram um peso considerável na escolha. Recursos esportivos, por sua vez, foram os apontados como menos decisivos.
Para os próximos anos, a Canalys projeta que a integração entre ecossistemas digitais e serviços de pós-venda permanecerá como os principais aspectos de competição no segmento de vestíveis. Modelos baseados em assinaturas devem ser fundamentais para a fidelização de clientes e o impulsionamento das marcas.
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Fonte: GSM Arena

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