Assembleia Legislativa inicia discussões sobre a adesão de Minas ao Propag

Painel

A Assembleia Legislativa começa, já na segunda-feira, a discutir o projeto de lei autorizativo, de iniciativa do Executivo, para o Estado sair do Regime de Recuperação Fiscal e aderir ao Propag (Programa de Pleno Pagamento das Dívidas dos Estados). De acordo com o presidente, deputado Tadeu Leite, é preciso discutir qual será o formato de adesão, porque existe a questão da amortização do início da parcela. Uma das metas dos parlamentares é avaliar o real valor dos ativos da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), que deve entre pacote dos ativos que o Estado pretende passar para a União. A federalização está entre as sete proposições em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça.

  Em entrevista coletiva, o deputado Tadeu Leite ressaltou que a federalização de outras empresas do estado, como a Cemig e a Copasa, ficará para um momento posterior, uma vez que, segundo ele, “são proposições mais complexas e polêmicas, que exigem negociações em busca de consenso para dar sequência às discussões na Casa”.

 

O post Assembleia Legislativa inicia discussões sobre a adesão de Minas ao Propag apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.