
Já falamos muitas vezes sobre casos envolvendo AirTags, mas a história de hoje é um pouco diferente das quais estávamos acostumados. Ela envolve o resgate de um cãozinho perdido e, acredite, a substituição da bateria do rastreador.
A história em questão foi relatada por Kevin Purdy no Ars Technica. Segundo ele, tudo aconteceu quando um cachorro misterioso apareceu em sua casa e, em sua coleira, estava um AirTag — obviamente usado pelo dono para rastreá-lo.
Posts relacionados
- Polícia de Denver, nos EUA, também distribuirá AirTags gratuitamente
- Brecha na rede Buscar permite rastrear outros dispositivos como se fossem AirTags
- “AirTag 2” poderá ser lançado em maio ou junho
Conhecedor do produto, Purdy o colocou próximo ao seu iPhone, mas nada aconteceu. Havia um grande problema: a capacidade da bateria do AirTag havia acabado totalmente, impossibilitando qualquer contato com o dono.
Graças aos AirTags que mantém em casa e ao seu conhecimento em automação residencial, ele conseguiu com sucesso substituir a bateria do rastreador — o que o fez imediatamente apitar para sinalizar que estava “de volta à vida”.
Embora o AirTag ainda não estivesse marcado como perdido — o que daria a Purdy informações de contato do dono do cãozinho perdido, reativar sua bateria possibilitou que sua tutora o encontrasse pelo aplicativo Buscar (Find My).
E foi exatamente isso que aconteceu. Após um dia muito movimentado, a tutora do cão bateu em sua porta e explicou que o animal de estimação se soltou, prometendo manter o AirTag com baterias novas a partir de então.
Inclusive, o autor da matéria elogia a decisão da Apple de manter baterias substituíveis no rastreador, visto que investir em uma recarregável (com um carregador específico) poderia tornar casos como esse mais complicados.
via 9to5Mac