Nesta semana, a Amazon revelou mais uma novidade relacionada às entregas por drones nos EUA. Desta vez, a empresa anunciou que o serviço de entrega Prime Air se expandiu para incluir novas categorias de itens, como iPhones, smartphones Samsung Galaxy, Apple AirTags, AirPods e outros dispositivos populares.
De acordo com o comunicado oficial da Amazon, agora mais de 60 mil itens são elegíveis para entrega por drones, com prazo de até 60 minutos a partir do momento em que o pedido é realizado no site Amazon.com ou no aplicativo Amazon Shopping.
O artigo também destaca que a companhia recebeu a aprovação da FAA (Administração Federal de Aviação) para realizar envios dos produtos mencionados acima, além de campainhas Ring e termômetros de cozinha.
Os compradores podem optar pela entrega por drone e finalizar o pedido, desde que o endereço esteja na área de cobertura e o item no carrinho pese no máximo 5 libras (cerca de 2,2 kg). Ao que tudo indica, esse tipo de entrega possui uma taxa de US$ 4.99.

O usuário também deve selecionar e confirmar o local de entrega de sua preferência dentro do endereço cadastrado — como a entrada da casa ou o quintal, por exemplo — para facilitar o recebimento dos próximos pedidos.
Serviço de entrega por drones da Amazon aprimorado
A Amazon ainda afirma que aprimorou seu sistema de pedidos com um mapa digital integrado aos drones, permitindo estimar com precisão o tempo de envio, incluindo a previsão de horário quase exata e notificações caso a entrega não possa ser concluída.
A empresa ainda revelou que a Prime Air mapeou zonas livres de obstáculos como prédios ou árvores para viabilizar as entregas por drone. Além disso, o novo drone MK30 automatizou o processo, dispensando o uso de códigos QR e permitindo entregas mais rápidas e precisas nos locais designados.

Dessa forma, ao chegar ao ponto de entrega, o drone desce até 4 metros do solo, altura considerada segura para a liberação do pacote. Além disso, o sistema também verifica se a área está livre de pessoas, animais ou veículos. Por fim, vale destacar que a opção de entrega por drone não estará disponível em condições climáticas adversas (chuva leve é aceitável).
Leia mais:
- Anatel quer bloquear Amazon e Mercado Livre por venda de celulares pirata
- Google TV vai ganhar Gemini AI — e isso vai mudar a forma como você descobre conteúdos
- Brasil facilita regulamentação de drones agrícolas, em forte adoção para pulverização e espalhamento
Via: GSMArena
……
Fique de olho nas notícias mais recentes do Mundo Conectado!
Grupos de oferta do Mundo Conectado
❯ Telegram: https://t.me/ofertasmundoconectado
❯ Whatsapp: https://bit.ly/canalofertasmc

falha no sistema
Revelada a causa dos acidentes com os drones de entrega da Amazon