
Uma ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar por várias ruas de Leopoldina, cidade a menos de 100 quilômetros de Juiz de Fora, na tarde dessa terça-feira (20). A perseguição policial teve início após um motociclista desobedecer a uma ordem de parada e fugir em alta velocidade. A motocicleta foi localizada posteriormente, abandonada, e a polícia confirmou que o veículo havia sido roubado há dois dias.
A fuga, iniciada por volta das 14h26, durante uma abordagem policial na Avenida dos Expedicionários, no Bairro Bela Vista, teria envolvido manobras perigosas pela cidade, conforme relatou a polícia. Durante o percurso, o motociclista teria ameaçado usar uma arma de fogo. O que teria levado os agentes a revidarem.
A PM não relatou sobre possíveis feridos durante a perseguição, que continuou por uma estrada não pavimentada da cidade. O local, segundo os militares, teria prejudicado a comunicação policial e o motociclista conseguiu fugir. Tempo depois, a motocicleta foi encontrada pela polícia do município de Recreio, a cerca de 35 quilômetros de Leopoldina.
Durante o dia, as investigações continuaram na tentativa de localizar o suspeito, que chegou a ser identificado. Também foi localizado uma queixa de roubo para a motocicleta apreendida. Segundo o registro policial, na manhã de domingo (18), o veículo havia sido roubado no km 14, da rodovia LMG-850, em Diamante, distrito de Ubá.
Na data, um homem de 31 anos teria sido abordado por dois homens armados que anunciaram o assalto. Um dos suspeitos estava com uma arma semelhante a uma submetralhadora e exigiu que a vítima descesse da motocicleta e que entregasse um cordão de ouro. Ambos os suspeitos fugiram em direção ao distrito de Sobral Pinto e, até então, não haviam sido localizados.
- LEIA MAIS notícias sobre a Região aqui
O post Perseguição policial em recupera moto roubada após fuga apareceu primeiro em Tribuna de Minas.