
Chegaram hoje ao catálogo do Apple TV+ duas novas produções: a série “Diários de um Robô-Assassino” (“Murderbot”) e o documentário “O Presidente Surdo” (“Deaf President Now!”).
Vamos conhecer um pouco melhor as duas produções?
“Diários de um Robô-Assassino”
Criada (e dirigida) pelos irmãos Chris e Paul Weitz, “Murderbot” baseia-se na saga homônima da autora Martha Wells e é protagonizada por ninguém menos que Alexander Skarsgård (que também atua como produtor executivo).
Ela se passa em um futuro distante, no qual um robô de segurança adquire livre arbítrio — o que, obviamente, deve ser mantido em segredo da humanidade para que ele consiga colocar em prática seus planos.
Para se manter escondido, ele acaba, contra sua vontade, participando de uma missão para proteger cientistas em um planeta perigoso… mesmo que tudo o que queria era maratonar suas novelas.
A Apple liberou a cena de abertura da série no YouTube:
O elenco da série ainda conta com Noma Dumezweni, David Dastmalchian, Sabrina Wu, Akshay Khanna, Tattiawna Jones e Tamara Podemski. Andrew Miano, David S. Goyer e Keith Levine atuam como produtores executivos.
Nessa estreia, vale recordar, apenas os dois primeiros episódios da produção foram liberados. Os oito restantes, por sua vez, serão liberados semanalmente, até o dia 11 de julho.
“O Presidente Surdo”
Estreando um dia após o Dia Mundial de Conscientização sobre a Acessibilidade, “Deaf President Now!” é um longa longa-metragem, que aborda o histórico Movimento Gallaudet, que aconteceu nos Estados Unidos em 1988.
Na época, a Universidade de Gallaudet (única voltada a alunos surdos no mundo), nomeou um presidente ouvinte — gerando revolta entre a comunidade da instituição, com boicotes e oito dias tumultuados.
O maior movimento por direitos civis. Durante oito dias em 1988, na única universidade para surdos no mundo, quatro alunos lideram uma revolução e mudam o rumo da história
Dirigido por Nyle DiMarco e Davis Guggenheim, a produção traz entrevistas com cinco pessoas envolvidas no movimento, bem como com o presidente surdo que assumiu o posto depois dos protestos, Dr. I. King Jordan.
Reveja o trailer:
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, dispositivos Android, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV ou Mac ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.