

A Justiça de Sergipe determinou nesta quinta-feira, 15, a retomada do concurso público da Polícia Militar de Sergipe (PM/SE), revogando a decisão anterior que havia suspendido o certame após denúncias de irregularidades no Teste de Aptidão Física (TAF).
De acordo com o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), não há elementos suficientes para manter a suspensão. A decisão também considerou que interromper completamente o processo seletivo seria uma medida extrema e prejudicial ao interesse público.
O juiz Gustavo Adolfo Plech Pereira, responsável pelo caso, avaliou que os documentos apresentados pelo Estado e pelo Instituto Selecon, responsável pela organização do concurso, contradizem as suspeitas iniciais. Entre as provas, estão registros de fiscalização por comissão técnica da PMSE e da Secretaria de Estado da Administração (Sead), além de atuação de coordenadores técnicos independentes vindos do Rio de Janeiro.
A candidata autora da ação, que foi considerada inapta no TAF, ainda poderá ter sua eliminação reavaliada, caso apresente provas específicas. Uma audiência está marcada para o próximo dia 22 de maio para ouvir testemunhas.
Com a decisão judicial, a Sead confirmou que a próxima etapa do concurso, a avaliação psicológica, será realizada no dia 25 de maio. O certame prevê o preenchimento de 335 vagas, sendo 300 para soldados, 30 para oficiais e cinco para a área da saúde.
Concurso PM/SE
Ao todo, 47.260 candidatos se inscreveram para concorrer às 335 vagas abertas no concurso. Além das provas objetiva e discursiva e do TAF, o certame prevê outras três etapas de seleção: Avaliação Psicológica, Pesquisa da Conduta Social, da Reputação e da Idoneidade, e Inspeção de Saúde.
por Carol Mundim e João Paulo Schneider
Com informações da Polícia Militar
O post Justiça autoriza retomada do concurso da Polícia Militar de Sergipe apareceu primeiro em O que é notícia em Sergipe.