A Tial, pioneira na produção de sucos sem conservantes no Brasil, está lançando uma nova categoria de produtos em parceria com a NR Sports, empresa que detém os direitos de exploração de imagem do atleta de futebol Neymar Jr. Composta por bebidas mistas de frutas com água de coco, sem adição de açúcares, baixa caloria e rica em vitaminas, ela será vendida com a marca Pley by Ney.
Criadas com o objetivo de alcançar o público que busca um estilo de vida ativo, inspirado na personalidade alegre, urbana e criativa de Neymar Jr., as bebidas da Pley by Ney marcam a estreia de uma nova categoria, a “Active Lifestyle Drink”, serão comercializadas em três sabores: Tropisamba (laranja e acerola); Mangofunk (abacaxi com manga); e Greengroove (uva verde, limão e guaraná).
A expectativa da empresa é faturar entre R$ 70 milhões e R$ 100 milhões com a nova bebida, apenas neste ano, e alcançar entre R$ 260 milhões e R$ 372 milhões, em cinco anos. Essa projeção é referente à operação em território brasileiro e não contempla ainda a expansão na América Latina, Estados Unidos e outros países do mundo.
Em 2024, a Tial faturou cerca de R$ 400 milhões e projeta para 2025 vendas totais de R$ 550 milhões, com todas as suas marcas.
“Esse projeto é uma oportunidade de expansão de portfólio, em um movimento que a Tial está fazendo para se tornar uma plataforma de bebidas sustentáveis, saudáveis e acessíveis, com produtos de qualidade e uma marca institucional (Master Brand) que será apresentada ao público em outubro deste ano”, afirma Victor Wanderley, CEO da empresa. “Estamos nos expandindo nacionalmente, com perspectiva de internacionalização, e entramos no projeto por acreditar no potencial da marca e no que ela representa para essa nova etapa de vida do Neymar Jr.”.
Parceria
A parceria que deu origem a Pley by Ney é resultado de um acordo entre a Tial, NR Sports e a Fun Brands, empresa com sede na Flórida (EUA), idealizadora do projeto. “O projeto nos foi apresentado inicialmente pela Fun Brands que, ainda no início de 2024, fechou um acordo para desenvolver essa marca junto a NR Sports, empresa que detém os direitos de imagem do Neymar Jr. Ao longo do último ano o projeto tomou corpo e uma maior relevância após contatos em comum aproximarem as duas empresas”, afirma Victor Wanderley, CEO da Tial.
“Sempre buscamos parcerias que façam sentido com a imagem e os valores do Neymar Jr. Acreditamos que esse produto traduz bem esse momento da vida dele e conversa com o estilo de vida que ele leva e inspira. Estamos muito confiantes no impacto que a Pley by Ney pode gerar, no Brasil e no mundo”, afirma Neymar da Silva Santos, presidente da NR Sports.
A Tial será responsável pela fabricação e comercialização dos produtos. Mas o projeto será tocado a várias mãos. A Fun Brands, que detém a licença para desenvolvimento do produto, executará inicialmente todo o marketing por meio da Mfield, que terá envolvimento direto na ativação dos produtos.
O principal investidor do projeto é a Icon International Inc., empresa que negocia US$ 2 bilhões de mídia ao ano, nos Estados Unidos. A Icon será responsável pelos investimentos em marketing e pela negociação de mídia internacionalmente. A previsão é de que a verba seja de entre R$ 60 milhões e R$ 70 milhões, nos dois primeiros anos.
O público alvo do produto, que será comercializado em embalagens de 1L e de 250 ml, para consumo em diferentes ocasiões, é amplo. Vai da geração Z, que possui forte identificação com o jogador, até pessoas que buscam uma bebida pré e pós atividade física, refrescante e saudável ou ainda um componente com sabores únicos, que sirva de base para a elaboração de coqueteis sem álcool em festas e eventos.
“Neymar Jr é um ícone mundial. Representa aspectos muito marcantes da cultura brasileira como a criatividade, alegria e resiliência”, diz Victor Wanderley, CEO da Tial. “Pela força do Neymar Jr. e a brasilidade da comunicação, acreditamos ser um produto direto para os fãs e todos que se identificam com seu estilo de vida e os valores do povo brasileiro”.
Para o desenvolvimento do conceito da marca, foi contratada a Rebu, agência de branding brasileira com escritório em Nova York, que aproveitou a forte identificação do jogador com a palavra Ney, como é carinhosamente chamado pelo público geral e pela imprensa.
“Uma marca que traz a genialidade criativa do Neymar Jr. Investigamos profundamente o que é só dele e levamos para o nome, logo e arte”, comenta Fernando Andreazi, cofundador e diretor criativo da Rebu.
Ao alterar a palavra Play para “Pley” a marca criada unifica a essência da brincadeira e da diversão, atitudes muito presentes no estilo de vida e de jogo do Neymar Jr., com a marca “Ney”. “Acreditamos que a marca tem tudo para ser forte, referência no mercado brasileiro, em um primeiro momento, e com potencial global”, diz Wanderley.
A fórmula do produto, por exemplo, foi desenvolvida pela área de pesquisa e desenvolvimento da Tial, mas com contribuições e validações da NR Sports, da Fun Brands e da Icon. “Por ser uma bebida ‘do Neymar Jr.’, participei diretamente na validação do conceito do produto e da formulação”, diz o atleta. “Tenho certeza de que todos que se identificam com meu estilo de vida vão gostar do resultado final”.
Em nota, a Icon International celebra
“Estamos entusiasmados em anunciar a parceria com Neymar Jr. e a TIAL para lançar essa nova e empolgante marca: PLEY by Ney. Toda a energia e personalidade vibrante de Neymar Jr. está presente em PLEY by Ney. A TIAL é uma parceira de bebidas de classe mundial, com o equilíbrio ideal entre agilidade, excelência em fabricação/distribuição e expertise de mercado, o que levará PLEY by Ney aos brasileiros que adoram ‘PLEYar’ nos mais diversos aspectos de seus estilos de vida divertidos. Temos orgulho de estar ao lado de Neymar Jr., TIAL e Fun Brands nessa parceria.”
O post Tial lança nova categoria de bebidas assinada por Neymar Jr. apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.