
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) apresenta nesta quarta-feira (14) projetos de concessão e de parcerias público privadas a executivos da BlackRock. A maior gestora de fundo de investimentos do mundo está como expectadora da Brazilian Week, evento que reúne autoridades, empresários e investidores para discutir caminhos de desenvolvimento do país.
O evento que ocorre na cidade de Nova York é uma oportunidade para o político vender os principais ativos na carteira de infraestrutura da cidade: a construção da nossa sede administrativa no centro da capital e o túnel imerso Santos – Guarujá. Em abril, o governador também esteve na Europa na missão de atrair investidores para as obras.
Atração de investimentos em infraestrutura
Segundo informações apuradas pelo portal Exame, o governante participará do painel “Aproveitando Oportunidades de Crescimento em Infraestrutura Privada”, que reunirá clientes e parceiros como bancos, firmas de advocacia, gestores de ativos e players do setor.
“Apresentaremos uma robusta carteira de projetos, que vem atraindo investimentos importantes para nosso Estado. O diálogo com especialistas de nível global é fundamental para atrair mais interesse ao nosso mercado, que oferece segurança jurídica, infraestrutura e energia sustentável”, afirma o governador
Agenda e próximos passos
Na quinta-feira (15), o chefe do executivo paulista encerra sua agenda nos EUA na conferência Itaú CEO Conference. Na pauta da viagem, também contemplam visitas para angariar parceiros para a construção de data centers no estado. Segundo o antigo parlamentar, já foram R$ 90 milhões em investimentos no setor em pouco mais de dois anos de gestão.
Tarcísio quer agro paulista líder em descarbonização
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou, durante um evento realizado na última terça-feira (6), que o Estado pretende liderar a transição energética no país, tornando-se o primeiro a eliminar totalmente o uso do diesel. Segundo ele, essa mudança começa pelo campo.
O plano envolve a adoção de fontes renováveis no setor rural, com destaque para o uso de etanol em veículos pesados, como tratores, além da incorporação de biometano e hidrogênio verde como alternativas sustentáveis.
Tarcísio reforçou o compromisso: o objetivo é substituir “completamente” o diesel por combustíveis mais limpos em São Paulo.
O post Tarcísio apresenta concessões de obras para BlackRock apareceu primeiro em BPMoney.