
Não é raro vermos casos de usuários que estejam enfrentando algum tipo de problema ocasionado por interferências em dispositivos eletrônicos via Bluetooth ou redes Wi-Fi em seus aparelhos e acessórios.
Isso pode resultar em um mau desempenho ou desconexão de produtos e acessórios, além de uma conexão instável, áudio via Bluetooth pulando, cortando ou com zumbidos, entre outras coisas.
O que fazer se estiver enfrentando problemas com o Bluetooth [iPhone, iPad, Mac, Apple Watch e Apple TV]
Caso esteja enfrentando problemas relacionados a isso, mostraremos a seguir como tentar reduzir essa interferência!
- Aproxime o dispositivo Wi-Fi do roteador ou os dispositivos Bluetooth que estão conectados uns aos outros.
- Evite o uso dos aparelhos sem fio próximos a fontes que sejam comuns de causarem interferências, como é o caso de cabos de alimentação, fornos de microondas, lâmpadas fluorescentes, câmeras de vídeo sem fio e também telefones sem fio.
- Caso tenha múltiplos dispositivos e acessórios que usam a mesma faixa de frequência sem fio, reduza o número deles. Caso o roteador Wi-Fi seja compatível com as duas bandas (2,4GHz e 5GHz), conecte mais dispositivos Wi-Fi à banda de 5GHz para ajudar.
- Configure o seu roteador para que ele use uma banda de Wi-Fi diferente ou faça-o buscar o canal que tenha a menor interferência.
A Apple também dá algumas dicas que podem lhe ajudar caso esteja usando dispositivos USB 3 ou Thunderbolt 3 com o seu Mac e que podem estar com interferência nos dispositivos sem fio próximos.
São elas:
- Experimente usar um cabo USB ou Thunderbolt 3 protegido e que seja de alta qualidade com cada aparelho.
- Mantenha afastados os dispositivos USB 3 ou Thunderbolt 3 dos dispositivos sem fio.
- Evite colocar os dispositivos em cima do seu Mac.
- Mantenha desligados os aparelhos que não estiverem em uso ativo.
Simples, não?!