
Militares da Marinha do Paraguai apreenderam, no último sábado (10), uma caminhonete com marcas de disparos de arma de fogo. O condutor, de nacionalidade paraguaia, não soube explicar a origem dos buracos de impacto nos vidros laterais e nas portas traseiras.
Clique aqui e receba notícias no seu WhatsApp!
Leia também:
Motorista embriagado preso na 277 após atropelar e matar ciclistas
De acordo com o jornal La Clave, o automóvel da marca Kia, modelo Sorento, com placas do Paraguai, foi parado por volta das 8h30 na aduana de Ciudad del Este. O veículo estava na pista de sentido Brasil e seguiria do Paraguai para Foz do Iguaçu.
O motorista, de 39 anos, disse desconhecer a origem dos impactos e de outros danos verificados no SUV. Estilhaços de vidro encontrados na área interna, contudo, indicam que os estragos teriam ocorrido recentemente.
Acionada, Julia González, representante do Ministério Público do Paraguai, compareceu à Ponte da Amizade e determinou a apreensão do veículo.
González instaurou um procedimento para verificar se o automóvel foi alvo de um atentado ou se seu ocupante participou de alguma ação criminosa.
A apreensão ocorreu em um horário de grande movimento comercial, levando à hipótese de que o condutor teria tentado aproveitar a circunstância para passar despercebido.
Caso tivesse conseguido driblar a fiscalização no Paraguai, porém, o homem ainda teria de atravessar a aduana brasileira, onde também há forte vigilância.
No último sábado (10), Ciudad del Este recebeu milhares de visitantes para o terceiro dia da Crazy Week 2025, liquidação com descontos de até 70%.
Por outro lado, nesta semana, o Paraguai terá feriados na quarta (14) e na quinta (15), em comemoração à independência e ao Dia das Mães.
O post Ponte da Amizade: militares apreendem caminhonete com marcas de bala apareceu primeiro em Últimas Notícias de Foz do Iguaçu e Região – H2FOZ.