A marca japonesa ASICS está abraçando o modelo de franquias no Brasil para alcançar corredores e maratonistas fora do eixo Rio-São Paulo. A primeira loja franqueada da marca será em Curitiba e deve ser inaugurada no final deste mês. O franqueado é um empresário local do meio esportivo.
+Por que a 3G comprou a Skechers, a 3ª marca de calçados do mundo
A ASICS – acrônimo em latim de Anima Sana in Corpore Sano (mente sã, corpo são) – planeja mais 10 lojas até o final do ano. A companhia está avaliando franqueados para as próximas unidades que já tenham experiência no varejo e conhecimento do mercado esportivo.
Hoje a marca atua com lojas próprias – 17 no Brasil e 13 no restante da América Latina – o canal online e varejistas multimarca como a Centauro e Decathlon.
Leia mais no BRAZIL JOURNAL.
O post BRAZIL JOURNAL: Por que a ASICS está entrando no modelo de franquias apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.