

A Ferrari recentemente apresentou ao mundo o seu mais novo modelo de luxo, a 296 Speciale. Com um motor V6 biturbo, o carro consegue gerar até 700 cv de potência, enquanto a unidade de potência da 296 GTB entrega 50 cv a menos.
Junto à potência do motor a combustão com o elétrico, o novo carro da Ferrari pode alcançar 800 cv de potência. A presença de turbos mais eficientes, bielas feitas de titânio e pistões reforçados ajudam a 296 Speciale a conseguir um desempenho melhor do que as suas antecessoras.
Produzido em quantidade limitada, o carro pode ser adquirido pela bagatela de, aproximadamente, 400 mil euros. Na conversão direta, o valor do carro chega próximo de R$ 2,53 milhões. Porém, para poder adquirir o modelo, não basta ter todo o dinheiro em mãos.
Ferrari possui regras rígidas para venda de carros
Tradicional no mundo do automobilismo, a Ferrari possui algumas regras que os compradores devem seguir à risca, caso ainda queiram comprar novos modelos da marca.
Por exemplo, a marca italiana proíbe que sejam feitas modificações que causem impacto no design e no desempenho original. Em 2023, o influenciador Ruyter Poubel decidiu modificar totalmente a sua F8 Spider Tributo 2023, a transformando em uma “réplica” do personagem de desenho animado Relâmpago McQueen.

Ao tomar ciência do ocorrido, a empresa enviou uma carta formal ao influenciador, a qual informava que a relação entre marca e consumidor havia acabado, pois ela “tem o compromisso de preservar a integridade, exclusividade e excelência de seus veículos, que são pilares fundamentais da sua identidade”.
- LEIA MAIS sobre Meu Carro & Cia aqui
O post Não basta dinheiro: Ferrari impõe condição curiosa para compra de novo modelo apareceu primeiro em Tribuna de Minas.