
Há muito tempo sem lançar algo verdadeiramente impactante que tenha se consolidado como um sucesso em vendas, a Apple parece estar se preparando para lançar um grande arsenal de novidades em 2027 — ano que marcará as duas décadas desde o lançamento do primeiro iPhone.
De acordo com informações da newsletter “Power On” (da Bloomberg), uma das duas grandes iniciativas da empresa para o ano é o seu primeiro iPhone dobrável — outrora rumorado para 2026. Ele deverá ser único no mercado, uma vez que espera-se um vinco na tela praticamente invisível.
Posts relacionados
- iPhone dobrável integrará sensores de toque ao painel OLED, segundo leaker
- iPhone dobrável poderá ter câmera sob a tela; confira suas possíveis resoluções
- Tela interna do suposto iPhone dobrável deverá ter proporção de 4:3
No segundo semestre, por sua vez, a Apple deverá lançar um “iPhone curvo” construído proeminentemente com vidro e sem recortes na tela. Além de ser lançado no ano do aniversário de 20 anos do iPhone, ele deverá chegar exatamente dez anos após o iPhone X, um marco na história do aparelho.
2027 também deverá marcar a chegada dos primeiros óculos inteligentes da empresa, os quais deverão suportar a Apple Intelligence e contar com câmeras para “observar” o contexto ao redor do usuário. AirPods e Apple Watches também deverão ganhar câmeras no período visando o mesmo objetivo.
Ainda para o ano supracitado, a Apple estaria preparando novos chips poderosos para seus servidores de inteligência artificial e, finalmente, mudando a engenharia da Siri para uma versão que se baseará em grandes modelos de linguagem, a tornando mais conversacional e inteligente.
Rumor: Apple já prepara chips “M6″/”M7” e novo processador para servidores de IA
Mais para o futuro, a empresa continuará preparando um impulso forte para a robótica (o qual incluirá um dispositivo para casa inteligente com braço robótico) e outras iniciativas importantes, como um híbrido entre iPad e Mac dobrável e sensível ao toque — algo que não deverá chegar até 2028.