Lista de produtos da Apple para 2027 prevê iPhone dobrável e óculos inteligente

A Apple, em 2027, promete uma revolução em seu portfólio de produtos com o lançamento de um iPhone dobrável, um modelo quase todo em vidro curvo e seus primeiros óculos inteligentes, conforme revelado em relatórios recentes da Bloomberg e The Information.

Apple 48 anos / apple parcelamento / apple icloud
Laurenz Heymann/Unsplash

Leia mais:

  • Justiça determina que Apple aceite apps externos e pagamentos rivais no Brasil
  • Apple vai adicionar IA no Safari – e pode romper acordo com Google nas buscas
  • Apple não acredita que iPhone será carro-chefe por mais 10 anos

iPhone do futuro: curvo, em vidro e sem recortes

Para comemorar os 20 anos do iPhone, a Apple prepara um modelo inédito que aposta em um design de vidro curvo e sem recortes na tela. Segundo o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, o dispositivo será “quase todo feito de vidro”, oferecendo uma experiência visual totalmente imersiva.

O modelo deve apresentar uma câmera frontal sob a tela, o que permitirá uma verdadeira tela de ponta a ponta. A Apple estaria colaborando com parceiros da indústria de displays para desenvolver essa tecnologia, eliminando completamente as bordas visíveis.

iPhone dobrável entra na linha oficial

Outro destaque da lista da Apple para 2027 é a chegada do aguardado iPhone dobrável. Embora empresas como Samsung já tenham experiência no segmento, esta será a primeira investida oficial da Apple nesse formato, sinalizando que a empresa considera a tecnologia madura o suficiente para seu padrão de qualidade.

Não há ainda especificações detalhadas, mas espera-se que o dispositivo una durabilidade com inovação estética e compatibilidade total com o ecossistema Apple.

Conteúdo Relacionado
iPhone dobrável pode mudar cronograma de lançamentos da Apple [RUMOR]

Novo calendário

iPhone dobrável pode mudar cronograma de lançamentos da Apple [RUMOR]

Óculos inteligentes no estilo Meta Ray-Ban

A Apple também deve apresentar seus primeiros óculos inteligentes em 2027. O produto seria concorrente direto dos modelos desenvolvidos pela Meta em parceria com a Ray-Ban, e deverá integrar recursos de realidade aumentada (AR) e inteligência artificial.

O foco seria oferecer notificações visuais, comandos por voz via Siri e integração com o iPhone, permitindo capturas de imagens, reprodução de mídia e navegação por mapas, tudo diretamente pelas lentes.

Conteúdo Relacionado
Meta já vendeu 2 milhões de óculos inteligentes Ray-Ban

rival a altura

Óculos inteligente da Apple vai concorrer com Meta Ray-Ban

AirPods e Apple Watch podem ganhar câmeras

Outras apostas incluem a possível introdução de câmeras em acessórios já consagrados, como os AirPods e o Apple Watch. A ideia seria transformar esses dispositivos em ferramentas ainda mais integradas ao dia a dia do usuário, oferecendo recursos como chamadas por vídeo, reconhecimento de gestos ou até análise de saúde mais precisa.

Vendas do Apple Watch estão em queda há dois anos

Robô com IA e “personalidade”

Um dos projetos mais curiosos previstos para 2027 é o robô doméstico da Apple. Descrito como um dispositivo de mesa com assistente de IA e “personalidade própria”, o robô teria como objetivo interagir de maneira natural com o usuário, oferecendo ajuda em tarefas, lembretes e até entretenimento.

iOS 19: veja lista de iPhones que vão receber a nova atualização

Embora ainda não existam imagens oficiais, a Apple já teria protótipos internos semelhantes a uma luminária robótica simpática, com movimentos expressivos e interação por voz.

Siri turbinada com IA generativa

A inteligência artificial também será parte essencial do pacote. A Apple deve lançar até 2027 uma versão da Siri baseada em modelos de linguagem de grande porte (LLM), tornando-a mais conversacional e proativa. Para isso, a empresa estaria desenvolvendo seus próprios chips de IA, com apoio de sua equipe de design de silício em Israel.

Esses chips serão fundamentais para o processamento em nuvem de comandos complexos, garantindo privacidade e velocidade — marcas registradas da empresa.

Conteúdo Relacionado
Impressões sobre o Motorola Edge 60 Fusion: Tela, Câmera, Bateria e MAIS!

É bom?

Impressões sobre o Motorola Edge 60 Fusion: Tela, Câmera, Bateria e MAIS!

Fonte: Bloomberg

Adicionar aos favoritos o Link permanente.