A Meituan, maior empresa de delivery da China, anunciou, neste domingo, dia 11, a sua entrada oficial no mercado brasileiro. A chegada acontece em um momento em que existe um aumento dos investimentos no setor de delivery de alimentos.
Em comunicado, a gigante chinesa afirma que lançará seu serviço de entrega de refeições, o Keeta, no Brasil, “nos próximos meses”, com um investimento de R$ 5,6 bilhões para apoiar sua expansão.
+ Após 99Food, Rappi também anuncia isenção de taxas para restaurantes
+Como a volta da 99Food e a vinda da Meituan podem afetar a hegemonia do iFood
O anúncio aconteceu durante uma cerimônia em Pequim, que tinha a presença do CEO da empresa, Wang Xing, e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Estamos ansiosos para trazer o Keeta ao Brasil, com o objetivo de melhorar a experiência dos consumidores, impulsionar o crescimento dos restaurantes parceiros, e gerar mais oportunidades para entregadores em todo o país”, disse Wang Xing.
“O Brasil é um grande mercado e com potencial ainda maior. É um privilégio poder contribuir para o seu crescimento econômico e para que os brasileiros tenham mais escolhas”, acrescentou.
A marca internacional da Meituan, Keeta, foi lançada em 2022 em Hong Kong. No ano passado, entrou no mercado da Arábia Saudita. Na China, a Meituan possui 770 milhões de usuários ativos e, em 2024, conseguiu entregar até 98 milhões de pedidos sob demanda por dia.
O post Meituan, gigante chinesa de delivery, anuncia que irá investir R$ 5,6 bi no Brasil apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.