
A exemplo do Spotify, que oferece uma opção de assinatura para duas pessoas há alguns anos, o YouTube aparentemente está considerando lançar algo do gênero. Tanto é que a plataforma já está testando uma assinatura para duas pessoas em alguns países selecionados.
De acordo com o site Money Control, a novidade está sendo testada na Índia, na França, em Taiwan e em Hong Kong, permitindo para que usuários “agraciados” dividam uma assinatura com outro usuário.
Posts relacionados
- YouTube começa a liberar Premium Lite, seu plano de assinatura mais barato
- YouTube Premium testa cota de vídeos sem anúncios para não assinantes
- Assinaturas do YouTube Premium ficarão mais caras no Brasil; veja preços
Assim como no Spotify, uma assinatura em dose dupla do YouTube Premium sai mais barato para cada usuário do que o preço de duas assinaturas individuais — o que é uma maneira interessante de economizar sem precisar aderir a um plano Família.

Ao TechCrunch, um assessor do YouTube confirmou os testes, embora não tenha mencionado planos claros de expansão do recurso para outros países e nem uma data de lançamento oficial — se é que isso realmente acontecerá.
Estamos experimentando novas maneiras de fornecer maior flexibilidade e valor aos nossos assinantes do YouTube Premium, incluindo oferecer uma opção de plano Premium para duas pessoas em alguns países, permitindo que duas pessoas compartilhem uma assinatura a um custo reduzido.
A declaração faz sentido, uma vez que o YouTube está investindo em novidades como o Premium Lite, uma modalidade de assinatura mais barata a qual exclui músicas da cota de reprodução com recursos premium.
Ao mesmo tempo, o preço das assinaturas vem passando por reajustes ultimamente. No Brasil, por exemplo, o serviço ficará mais caro a partir de 14 de maio.