‘Thunderbolts*’: Criador do Sentinela fala sobre o futuro de Bob no UCM

thunderbolts lewis 1

‘Thunderbolts*’, a mais recente produção da Marvel, já está em exibição nos cinemas, apresentando a nova equipe do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) e marcando a estreia do Sentinela nas telonas. Agora, o criador do personagem, Paul Jenkins, compartilhou sua perspectiva sobre o futuro do herói.

Segundo o ComicBookMovie, Paul Jenkins explicou sua visão sobre Bob Reynolds, o homem por trás do Sentinela: “Sempre tentei explicar para as pessoas que, ao escrever um vilão, muitas vezes você pode concordar com ele. Você só não pode concordar com os métodos dele”.

“Como frequentemente se diz, o vilão acredita na própria história. Ele se vê como o herói. E, no caso do Sentinela, eu o apresentei como… acredito que foi um ato final de heroísmo ele renunciar ao heroísmo para salvar o mundo. Isso é um grande ato de compaixão, porque ele é viciado. Ele quer ser o Sentinela”, acrescentou.

O escritor então ressaltou a concepção de equilíbrio entre o Sentinela  e o Vazio: “Ele é um super-herói poderoso, mas sabe que a existência do Sentinela e do Vazio cria esse desequilíbrio. Então, ele volta a ser apenas o velho Bob”.

“O desequilíbrio de poder é tal que Bob sempre lutará. Se eu me tornar o Sentinela, sempre me tornarei o Vazio. E então eu escrevi um conceito que não foi realmente abordado [no filme], mas talvez façamos isso algum dia”, provocou Jenkins. “Se o Sentinela salva um avião de cair com 137 pessoas a bordo, então o Vazio matará 137 pessoas em um desabamento de mina, ou algo assim”.

“Existe uma relação ‘um por um’. Então [Bob] sabe que, não importa o que aconteça, se ele salva pessoas, pessoas vão morrer”, concluiu.

Confira e siga o CinePOP no Youtube:

Crítica em Vídeo | ‘Thunderbolts*’ é um aguardado retorno da Marvel Studios à boa forma

Crítica | ‘Thunderbolts*’ explora temas profundos e traz o MCU de volta à boa forma

Crítica 2 | ‘Thunderbolts*’ é uma reunião sindical com os trabalhadores do MCU

A Marvel Studios e uma equipe de veteranos guerreiros independentes que se venderam para o lado errado apresentam Thunderbolts*, um grupo irreverente composto pela assassina deprimida Yelena Belova (Florence Pugh) e por figuras desajustadas.

O elenco ainda conta com Sebastian Stan (Bucky Barnes), Wyatt Russell (Agente Americano), Olga Kurylenko (Treinadora), Lewis Pullman (Sentinela), David Harbour (Guardião Vermelho), Hannah John-Kamen (Fantasma) e Julia Louis-Dreyfus (Valentina Allegra de Fontaine).

O roteiro é escrito por Eric Pearson.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.