
A atriz Chloë Sevigny, conhecida por sua interpretação da secretária Jean no clássico ‘Psicopata Americano’ (2000), expressou recentemente seu entusiasmo em reprisar o papel no aguardado remake que será dirigido por Luca Guadagnino.
Em entrevista ao IndieWire, Sevigny revelou ter manifestado seu desejo diretamente ao cineasta.
“Quando ouvi que [Guadagnino] talvez faria o filme… sugeri a ele que eu deveria interpretar a Jean novamente, e que eles usassem aquele rejuvenescimento digital em mim”, contou a atriz. “Achei que seria algo que ele gostaria, conceitualmente, ter a mesma atriz fazendo o mesmo papel”.
Sevigny acrescentou, com uma pitada de incerteza: “Mas eu não sei. Ele disse que iria pensar em outra coisa para mim”.
Luca Guadagnino, de ‘Rivais‘ e ‘Me Chame Pelo Seu Nome‘, comandará a nova versão.
Scott Z. Burns (‘Terapia de Risco’) assina o roteiro da adaptação, baseada no romance homônimo de Bret Easton Ellis.
O livro de Ellis, publicado em 1991, causou controvérsia por seu conteúdo violento e pela narrativa chocante que acompanha a vida de um banqueiro de investimentos que se torna um serial killer. A nova adaptação promete trazer uma abordagem moderna da trama.
Apesar de não ter sido um grande sucesso de bilheteria (arrecadando apenas US$ 34,2 milhões mundialmente), o suspense ‘Psicopata Americano’ conquistou status de cult ao longo dos anos, desenvolvendo uma base leal de fãs.
A sinopse oficial do filme afirma: “Em Nova York, em 1987, o belo jovem profissional Patrick Bateman tem uma segunda vida como um horrível assassino em série durante a noite. O elenco é formado pelo detetive, a noiva, a amante, o colega de trabalho e a secretária. Esta é uma comédia de humor seco que examina os elementos que transformam um homem em um monstro.”
‘Psicopata Americano’ está disponível no Prime Video.