Lady Gaga em Copacabana | 10 SUCESSOS da cantora que ficaram de fora do megashow

Neste último dia 03 de maio, a titânica musicista Lady Gaga fez seu aguardado retorno ao Brasil com um megashow na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, incendiando as areias com uma seleção cautelosamente pensada de seus atemporais sucessos como “Bad Romance”, “Paparazzi” e “Poker Face”, além de promover seu mais recente álbum de estúdio, ‘MAYHEM’, com inúmeras canções do compilado de originais – incluindo o hit “Abracadabra”.

O vibrante espetáculo, que trouxe a mesma estrutura utilizada no Festival Coachella e nos shows no México, trouxe Parris Goebel como diretora criativa e coreógrafa ao lado de Gaga e quebrou inúmeros recordes de público – reunindo nada menos que 2,1 milhões de pessoas e sagrando-se o maior concerto feminino da história, além de movimentar R$1 bilhão no Brasil.

Todavia, nem todos os grandes sucessos de Gaga entraram para o setlist do show – e, pensando nisso, preparamos uma breve lista com dez hits da artista que não foram performados em Copacabana no show.

Veja abaixo:

“JUST DANCE”, feat. Colby O’Donis

Álbum: The Fame

O single de estreia de Lady Gaga continua como um dos mais bem-sucedidos não apenas de sua carreira, mas também da história. Escrita em apenas dez minutos, a canção foi bem recebida pelo público por sua produção nostálgica e reminiscente do clubbing electro-pop dos anos 1980 e 1990, além de ter conquistado uma indicação ao Grammy de Melhor Gravação Dance. O mais curioso é que o show em Copacabana marcou a primeira vez em que a canção ficou de fora de um show de Gaga em dezessete anos.

“LOVEGAME”

Álbum: The Fame

Gaga sempre foi apaixonada pelo cenário underground de Nova York, principalmente por ter se apresentando em diversos bares da cidade antes de ascender à fama. “LoveGame”, uma de suas canções mais famosas, é uma genuína homenagem às raízes da popstar, falando sobre fama, amor e sexualidade da forma mais natural e sensual possível.

“THE EDGE OF GLORY”

Álbum: Born This Way

Aclamada pelo público e pela crítica – além de ter tido uma performance espetacular nos charts mundiais -, “The Edge of Glory” apresentou ao mundo novas nuances do disco através de um enredo que fala sobre os últimos momentos da vida. Como se não bastasse, o icônico bridge trouxe as habilidades do saxofonista Clarence Clamons e uma indicação à Música do Ano no People’s Choice Awards.

“YOU AND I”

Álbum: Born This Way

Antes de ‘Joanne’, Gaga já havia dado indícios de seu apreço pelo country com a incrível e irretocável “You And I”. Afastando-se completamente do pop e apostando no country-rock, a faixa, uma das últimas promocionais de ‘Born This Way’, a canção também recebeu aplausos dos especialistas internacionais e tornou-se um destaque do álbum por sua competente produção e pela presença de ninguém menos que Brian May na guitarra.

“MARRY THE NIGHT”

Álbum: Born This Way

Além de ter dirigido o magnífico curta-metragem de “Marry the Night”, Gaga aproveitou para resgatar as raízes do electro-pop e do synth-pop para uma jornada epopeica através de sua própria vida, analisando os altos e baixos e de que forma superou os diversos obstáculos – fundindo densidade e exaltação em um mesmo lugar.

“APPLAUSE”

Álbum: ARTPOP

‘ARTPOP’ pode não ter feito o estrondoso sucesso dos álbuns anteriores de Gaga e, anos depois de ser duramente criticado, foi compreendido como um state-of-art da música pop. O lead single, “Applause”, trouxe o Eurodance de volta ao cenário mainstream e falou sobre fama e sobre o que lhe dá vida: aplausos.

“MILLION REASONS”

Álbum: Joanne

A poderosa balada pop-country “Million Reasons” dominou as paradas e as rádios estadunidenses por um tempo consideravelmente longo, além de ter mostrado um lado bem mais íntimo e pessoal de Gaga. Alcançando o quarto lugar da Hot 100 da Billboard, a iteração foi escrita ao lado de Mark Ronson e Hillary Lindsey, abarcando uma indicação ao Grammy de Melhor Performance Pop Solo.

“ALWAYS REMEMBER US THIS WAY”

Álbum: Nasce Uma Estrela (OST)

A balada romântica “Always Remember Us This Way” foi recebida com aclame universal por parte da crítica e conquistou uma indicação de Música do Ano no Grammy Awards. Elogiada pela densidade da produção e dos versos, a faixa voltou a exibir as habilidades instrumentais de Gaga e encontrou sucesso em meio ao cenário mainstream.

“STUPID LOVE”

Álbum: Chromatica

Sete anos depois de sua última aventura no mundo pop, Gaga voltou com o lançamento de “Stupid Love”. O lead single do aclamado ‘Chromatica’ trouxe os retumbantes elementos do dance-pop e do house para uma colorida, vibrante e envolvente jornada musical que quebrou recordes e que reacendeu o fogo de suas obras anteriores.

“RAIN ON ME”, com Ariana Grande

Álbum: Chromatica

“Rain On Me” foi considerado a melhor música de 2020 por inúmeras razões: além da colaboração aplaudível entre Gaga e Ariana Grande, a faixa se tornou a música mais premiada do ano passado, além de ter sido a primeira colaboração feminina tanto a debutar em #1 na Hot 100 quanto a levar para casa o Grammy de Melhor Performance Pop Duo/Grupo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.