Em cartaz nos cinemas brasileiros, ‘Thunderbolts*’, a mais recente produção da Marvel Studios, tem inevitavelmente gerado comparações com ‘Esquadrão Suicida’, filme da DC Comics que também reúne uma equipe de vilões.
De acordo com o ScreenRant, o diretor Jake Schreier contestou as comparações, afirmando que a equipe dos ‘Thunderbolts*’ é diferente de ‘Esquadrão Suicida’.
“Eles são pessoas que talvez achassem que eram os heróis, ou que eram os protagonistas – pessoas como John Walker – e então as coisas deram muito errado”, explicou Schreier. “É mais sobre todos nós; qualquer um que já pensou que estava destinado a algo maior e viu isso não acontecer. E o que você faz a partir daí? Para onde você vai e como sai desse lugar?”.
O diretor também enfatizou a ausência de uma figura central responsável por unir o grupo de maneira tradicional.
“Desde o começo, Valentina Allegra de Fontaine os está enviando para se matarem, não para serem algum tipo de equipe desonesta realizando operações secretas. Então, desde o início, senti que isso já o diferenciava, e então pareceu que poderíamos deixar nossa marca indo para um lugar mais interno dos personagens, tornando isso mais sobre lutas internas do que externas e encontrando algum nível de diferença ali”, concluiu Schreier.
‘Thunderbolts*’ já está em cartaz nos cinemas.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
A Marvel Studios e uma equipe de veteranos guerreiros independentes que se venderam para o lado errado apresentam Thunderbolts*, um grupo irreverente composto pela assassina deprimida Yelena Belova (Florence Pugh) e por figuras desajustadas.
O elenco ainda conta com Sebastian Stan (Bucky Barnes), Wyatt Russell (Agente Americano), Olga Kurylenko (Treinadora), Lewis Pullman (Sentinela), David Harbour (Guardião Vermelho), Hannah John-Kamen (Fantasma) e Julia Louis-Dreyfus (Valentina Allegra de Fontaine).
O roteiro é escrito por Eric Pearson.