‘Thunderbolts*’: John Walker inicialmente seria o vilão principal do longa

John Walker

Em cartaz nos cinemas brasileiros, ‘Thunderbolts*’, a mais recente adição ao Universo Cinematográfico Marvel (UCM), apresenta uma nova e intrigante equipe, além de explorar a complexa dinâmica entre o Sentinela e sua contraparte sombria, o Vazio, tudo isso sob uma lente que aborda a saúde mental.

Contudo, segundo o ComicBookMovie, o Sentinela nem sempre foi concebido como a ameaça central do filme. Inicialmente, o Agente Americano, John Walker, era o vilão planejado para o longa-metragem.

O roteirista Eric Pearson compartilhou detalhes sobre o que teria sido uma dramática transformação de Walker em antagonista.

“Os rascunhos originais tinham John Walker como o vilão final. A ideia era que parte da manipulação de Valentina consistia em fazê-lo acreditar que seu soro estava se esgotando, e que ela estava administrando medicamentos para mantê-lo sob controle. Na realidade, ele era uma bomba-relógio; algo no estilo Hulk. Haveria um momento ‘O sol está bem baixo’ (referência à Viúva Negra, usada para acalmar o Hulk), porque desde o início a ideia era, ‘Quero terminar nossa luta do terceiro ato com um abraço’”, revelou Pearson.

O roteirista explicou que, apesar da premissa interessante, a ideia não se encaixava perfeitamente no tom que a equipe buscava para o filme, levando à decisão de focar em uma narrativa de saúde mental envolvendo o Sentinela.

Confira e siga o CinePOP no Youtube:

Crítica em Vídeo | ‘Thunderbolts*’ é um aguardado retorno da Marvel Studios à boa forma

Crítica | ‘Thunderbolts*’ explora temas profundos e traz o MCU de volta à boa forma

Crítica 2 | ‘Thunderbolts*’ é uma reunião sindical com os trabalhadores do MCU

A Marvel Studios e uma equipe de veteranos guerreiros independentes que se venderam para o lado errado apresentam Thunderbolts*, um grupo irreverente composto pela assassina deprimida Yelena Belova (Florence Pugh) e por figuras desajustadas.

O elenco ainda conta com Sebastian Stan (Bucky Barnes), Wyatt Russell (Agente Americano), Olga Kurylenko (Treinadora), Lewis Pullman (Sentinela), David Harbour (Guardião Vermelho), Hannah John-Kamen (Fantasma) e Julia Louis-Dreyfus (Valentina Allegra de Fontaine).

O roteiro é escrito por Eric Pearson.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.