

Oito pessoas foram presas e multadas em R$ 50.608,65 por cativeiro e transporte irregular de pássaros da fauna silvestre, no município de São Geraldo, a cerca de 140 quilômetros de Juiz de Fora, no último domingo (04). A Polícia Militar do Meio Ambiente (PMMA) foi acionada após uma solicitação dos militares do 21º BPM e, ao chegar ao local, encontrou 17 pássaros e 14 gaiolas, com anilhas irregulares ou sem anilhas, em condições inadequadas.
Segundo os agentes, os proprietários dos animais alegaram que estavam “esquentando” os pássaros, termo utilizado para se referir à preparação dos animais para um tipo de torneio. No entanto, as informações indicam que o evento era clandestino e os envolvidos não possuíam autorização dos órgãos ambientais competentes para manter os animais em cativeiro ou transportá-los.
Como resultado da operação, foram lavrados oito Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) para os responsáveis, além da condução de um menor até a delegacia.
- LEIA MAIS notícias sobre a Região aqui
O post Oito são presos e multados em R$ 50 mil por manter pássaros silvestres para torneio clandestino apareceu primeiro em Tribuna de Minas.