
A segunda passagem de Dudu pelo Cruzeiro terminou. O clube e o atacante formalizaram nesta sexta-feira (2) a rescisão contratual, que originalmente iria até dezembro de 2027. Com o distrato assinado, o jogador está livre para assinar com qualquer outro time. O ambiente do jogador de 33 anos na Raposa não era bom, principalmente após ele reclamar com a imprensa da decisão do técnico Léo Jardim de deixá-lo no banco de reservas.
O ponto mais delicado da negociação era o acerto financeiro. O contrato previa uma multa rescisória de R$ 60 milhões, valor que inicialmente o jogador pretendia receber integralmente. Posteriormente, Dudu aceitou reduzir a pedida para cerca de metade do montante, o que ainda foi considerado inviável pelo Cruzeiro.

Após novas rodadas de negociação e com base nas possibilidades de mercado, o atacante topou um acordo bem abaixo do valor previsto inicialmente: aproximadamente R$ 15 milhões, que correspondem aos salários que receberia até o final de 2025. O pagamento será feito de forma parcelada.
Com a rescisão concluída, Dudu está apto a atuar por qualquer clube da Série A, já que não completou sete partidas no Campeonato Brasileiro. Atlético-MG e Grêmio acompanham de perto a situação para a janela de transferências do meio do ano.
O clube mineiro, inclusive, tem interesse antigo no jogador e vê em Dudu uma peça com potencial para qualificar ainda mais o setor ofensivo. Internamente, o nome do atacante agrada a comissão técnica e a diretoria, que monitora de perto as condições salariais e a possibilidade de um acordo nas próximas semanas.
Na última quinta-feira, Dudu não foi relacionado para o jogo contra o Vila Nova, pela Copa do Brasil, o que o mantém disponível também para disputar essa competição por outra equipe.
- LEIA MAIS notícias sobre Esportes aqui
O post Dudu rescinde contrato com o Cruzeiro; Atlético-MG pode ser o destino apareceu primeiro em Tribuna de Minas.