O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira, 02, que planeja retirar da Universidade de Harvard seu status de isenção fiscal, a mais recente investida contra a instituição em meio a uma repressão maior às universidades de elite dos EUA.
+Universidades dos EUA acusam Trump de intromissão indevida; entenda o embate
“Vamos tirar o status de isenção de impostos de Harvard. É o que eles merecem!”, disse Trump em uma publicação em sua plataforma de mídia social, sem especificar quando poderia tomar a medida.
Representantes de Harvard não puderam ser contatados imediatamente para comentar a publicação do presidente.
Desde que assumiu o cargo em janeiro, Trump tem como alvo as principais universidades dos EUA, ao congelar o financiamento federal, iniciar investigações, revogar vistos de estudantes e fazer outras exigências, dizendo que o ensino superior foi dominado por ideologias antissemitas, antiamericanas, marxistas e de “esquerda radical”.
Harvard reagiu processando o governo sobre a suspensão do financiamento de pesquisas nos EUA e outras exigências, e juntando-se a mais de 200 presidentes de universidades e faculdades em protesto contra as políticas de ensino superior de Trump.
O post Trump diz que retirará status de isenção fiscal de Harvard apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.