
O frio chegou com força ao Paraná, e várias cidades do estado tiveram, na madrugada de terça-feira (29), as temperaturas mais baixas do ano. Foi o início, também, da temporada de geadas, com a primeira ocorrência do fenômeno em 2025.
Clique aqui e receba notícias no seu WhatsApp!
Leia também:
Frente fria reduz temperaturas em Foz do Iguaçu e região – veja a previsão
De acordo com o Simepar, 39 estações reportaram a temperatura mais baixa desde o início do ano. Em Palmas, o termômetro indicou 4°C, com sensação térmica de 0.6°C. Em Pinhão, a estação registrou 4.5°C de temperatura e 2.9°C de sensação térmica.
Já quanto às cidades das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, o Simepar mediu 10.7°C em Assis Chateaubriand, 9.8°C em Capanema e 6.9°C em Cascavel.
Foz do Iguaçu teve mínima de 8.4°C no boletim, que também traz as temperaturas de Francisco Beltrão (6.1°C), Guaíra (10.5°C), Palotina (8.5°C), Pato Branco (7.3°C), Santa Helena (11.1°C), São Miguel do Iguaçu (10°C) e Toledo (6.5°C).
Os municípios do Oeste do Paraná estiveram, em sua maioria, com temperaturas mais baixas que as da região de Curitiba. Conforme o Simepar, a capital paranaense teve mínima de 10.3°C às 7h.
Já quanto às geadas, houve registro nos municípios de Cruz Machado, Guarapuava, Ponta Grossa e General Carneiro. A geada inaugural de 2025 apresentou pouca intensidade, mas há previsão de ocorrências mais intensas e com maior abrangência no mês de maio.
Frio no Oeste do Paraná
Nesta quarta-feira (30), a estação do Simepar em Foz do Iguaçu reportou 8.5°C às 7h, no segundo dia seguido abaixo dos 10°C no Oeste do Paraná. Para o restante do dia, a Terra das Cataratas deverá ter predomínio de sol e máxima de 24ׄ°C à tarde.
Já para o feriadão prolongado de 1.º de maio, o boletim indica temperaturas entre 15°C e 25°C na quinta (1.º), 16°C e 25°C na sexta (2) e de 17°C a 27°C no fim de semana. De acordo com o Simepar, não há previsão de chuva para o período.
O post Cidades do Paraná registram primeira geada e madrugada mais fria de 2025 apareceu primeiro em Últimas Notícias de Foz do Iguaçu e Região – H2FOZ.