Coluna Cesar Romero – 30 abril de 2025

Isabela Rezende 230425 CR IMG 8285

Notícias Cesar Romero desta quarta-feira

Raquel Fraga e Patricia Alvim 280425 Giglia
Raquel Fraga e Patrícia Alvim em ‘coq’ recente

Arte e saúde mental

Idealizado pela psicóloga Carla Assis, pela pedagoga e escritora Juliana James e pela artista e professora Nicole Bem, o Projeto Colibri nasceu no final de 2024 com a missão de levar arte e acolhimento aos usuários do CAPS em Juiz de Fora.
O grupo se reúne todas as terças e quintas-feiras para oficinas de pintura, desenho, teatro, yoga e música.

Hora de ajudar

No momento, o Colibri ensaia uma peça teatral e o grupo já foi convidado para apresentações na Semana da Psicologia da UniAcademia (em maio), evento do pesquisador da Fiocruz Paulo Amarante (em junho) e 7º Fórum de Direitos Humanos e Saúde Mental (em setembro, na UFJF). As fundadoras solicitam ajuda para cobrir os custos pelo Pix 32991638809.

Corridas no autódromo

No próximo sábado e domingo, a partir das 9h30, a pista do Autódromo Potenza – perto de Lima Duarte – é cenário da segunda etapa do Campeonato Mineiro de Marcas e Pilotos & Turismo 1.4 com quatro provas, além de quatro provas da Vintage Cup e a 2ª Copaminas 1.4.

Nova acadêmica

Hoje, às 19h, no MAMM, acontece a solenidade de posse da professora Neuza Marsicano como membro efetiva da Academia Juiz-forana de Letras.

Isabela Rezende 230425 CR IMG 8285
Isabela Rezende, Camila Lauro, Laura Resende e Karla Rodrigues no café da manhã dos 17 anos do Independência Shopping

• ANTENADO

A publicação, ontem, do edital para a retomada das obras do Hospital Universitário (HU) foi a excelente notícia para Juiz de Fora fechando o mês. A cidade, que já dispõe de uma boa estrutura hospitalar, ganhará um ‘up’ no atendimento à saúde com a moderna unidade no Dom Orione.
Que os ventos favoráveis soprem também no sentido de se encontrar uma solução para o imbróglio do Hospital Regional.

Show de papo

Zagueiro do Flamengo com passagem marcante pela Seleção Brasileira e com investimentos em Juiz de Fora (o Vila Clube é um deles), o biquense Danilo deu show de participação ao vivo no “Galvão e amigos”, na Band.
Tranquilo, com excelente vocabulário e evidenciando muita convicção, ele destacou a necessidade de um senso de responsabilidade de todos na Seleção, numa alusão aos jogadores mais jovens. Danilo disse que “tento motivar os mais novos para que façam na Seleção o mesmo que fazem em seus clubes no Brasil e no exterior. É difícil que essa geração (na faixa de 23/24 anos) e a minha (34 anos) tenham a mesma interpretação de responsabilidade. Temos que olhar e jogar com mais seriedade”.
Galvão, Paulo Roberto Falcão, Ricardo Rocha, Walter Casagrande e Mauro Naves foram unânimes em elogiar: “é uma raridade um cara esclarecido como você”.

Sobre o Flamengo

Perguntado como é jogar no Flamengo, Danilo afirmou que “é a realização de um sonho diário, de um menino do interior de Minas, que sempre teve influência dos jornais e TV do Rio e de uma família de rubro-negros. Ainda estou me acostumando, porque no Flamengo não se joga, se vive o Flamengo”.
Na sequência, ao falar sobre o técnico Felipe Luiz, Danilo manifestou sua admiração e lembrou que jogou com ele na Seleção, além de terem se enfrentado em seus times na Europa: “eu sabia que seria um treinador competente”.

Sergio Felix 290425 CR
O presidente do Tribunal de Contas do Estado, Durval Ângelo e o presidente do Sinteac, Sérgio Felix em recente encontro em Belo Horizonte

Um horror

Ainda no programa, Galvão Bueno condenou a troca das cores do segundo uniforme da Seleção Brasileira que deixaria de ser azul para vermelho, como pretende a marca fornecedora de material esportivo. Ele chegou a recorrer ao estatuto da CBF que não permite outras cores a não ser as da entidade. Conclamou o senador Romário a botar a boca no trombone e foi seguido por seus colegas de programa: “um horror. A camisa vermelha é um crime contra a história da Seleção”.

Visita a JF

A pesquisadora Maria Isabel Ribeiro Lenzi, do Museu Histórico Nacional, e o jornalista Cláudio Figueiredo, passaram o final de semana em Juiz de Fora. Com eles estava a professora Rita Vianna. Eles visitaram os museus Murilo Mendes e Mariano Procópio e ganharam jantar no apê do amigo Douglas Fasolato.
Cláudio Figueiredo atuou durante muitos anos na área internacional e cultura do “Jornal do Brasil”, onde foi editor do Caderno Ideias, e depois na Rede Globo, onde foi redator do humorístico “Casseta e Planeta”.

Douglas Fasolato 290425 CR
O anfitrião Douglas Fasolato com Maria Isabel Ribeiro Lenzi, Cláudio Figueiredo e José Alberto Pinho Neves

TOQUE

A viagem da descoberta consiste não em achar novas paisagens, mas em ver com novos olhos

(Marcel Proust)

Tempo de Dia ‘D’

Ana Karolina Tavares e Yassuo Imai casam-se sábado agora, às 11h, no Santuário de Bom Jesus de Matosinho, em Paraíba do Sul (RJ). Após a cerimônia tem recepção na Fazenda Aquidaban.
O jovem casal está à frente da BodyPrime Juiz de Fora, sofisticada clínica de medicina avançada e estética.

Feijoada CR 2025 38 dias 25x11 300425 QUARTA FEIRA

• VOO LIVRE

A elegante Maria Helena Zacaron, Gustavo Passos, Mônica Boeschentein Horta, Amaury Ladeira, Carol Mascarenhas, Fabiano Mendonça, Érika Cristina Rocha Leite Lopes, Munir Yazbeck e Juan Salomão festejam aniversário.

Faltam 38 dias para a Feijoada CR. O primeiro lote da camiseta/convite está disponível na Tivoli (Galeria Epaminondas Braga, 2) ou pelo link: https://www.uniticket.com.br/eventos/feijoada-do-cr.

Depois de Marquinhos Siqueira Dutra e José Maurício de Carvalho, o CAC – Centro de Ação Cultural recebeu, ontem, outro expoente para palestra na Sociedade de Medicina e Cirurgia. Ana Maria Beraldo falou sobre “Reflexões do tempo presente”.

José Mariano de Moraes e Luiz Carlos Araújo, conceituados médicos, formavam mesa de animados papos no Gajos D’ouro, catalogado entre as melhores cozinha portuguesa do Rio.

A Festa Country e a CDL lançaram concurso de vitrine tendo como critérios criatividade, originalidade, harmonia e adequação ao tema “country”.

O recital “Santoro em Cartas e Canções” é a atração desta noite no Cine-Theatro Central. No palco, a professora da UFJF e cantora lírica Taís Víera e o Duo Rio de Ouro, da UFRJ.

Às 18h, na capela da Santa Casa, dom Gil Moreira celebra a missa da Irmandade de Nosso Senhor dos Passos. O novo provedor é o urologista Eduardo Netto.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Grupo de Estudos Espíritas Garcia. Ligue 3213-1698.

LEIA MAIS colunas Cesar Romero aqui

O post Coluna Cesar Romero – 30 abril de 2025 apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.