99 quer bater iFood com isenção de taxas para restaurantes

A 99Food abriu nesta terça-feira, 29, o cadastro para restaurantes de todo o Brasil que queiram integrar a nova plataforma de entrega. 

Para tentar quebrar o domínio do iFood no mercado de entrega, a 99 anunciou um modelo de delivery sem pagamento de taxa nem comissão pelos restaurantes. A companhia informou que todos os estabelecimentos cadastrados poderão aproveitar esse modelo por 24 meses a partir do momento em que se inscreverem.

“Essa proposta não é uma promoção. É um novo padrão”, diz Bruno Rossini, diretor sênior da 99. “Estamos devolvendo o controle do mercado para quem cozinha e quem entrega. Em um pedido médio, os restaurantes podem ganhar cerca de 20% a mais do que hoje”, afirmou.

+iFood anuncia aumento no valor mínimo pago a entregadores de moto e bicicleta

Como vai funcionar a 99Food? Full Service x Marketplace

Os restaurantes que aderiram a plataforma vão poder escolher entre dois modelos: o Full Service, que a 99Food cuida de todo o processo, com taxa de entrega fixa conforme a distância; e o marketplace, onde o restaurante recebe pedidos via aplicativo, mas faz a entrega por conta própria, mantendo total autonomia.

 “Queremos crescer juntos: restaurantes, entregadores e clientes, todos ganhando com um modelo mais justo e inteligente”, reforçou Rossini.

Investimento de R$1 bilhão no Brasil

No começo de abril o Grupo Didi, controlador da 99, anunciou investimento de R$ 1 bilhão no Brasil em 2025. A ideia dos chineses é fazer a 99 ser o primeiro super-app brasileiro, unindo diversos serviços como mobilidade, meio de pagamento e entrega de comida. De acordo com dados da 99, 1 a cada 4 smartphones no Brasil possui o aplicativo instalado.  

Os restaurantes podem se cadastrar no site. A 99Foods deve estar disponível para os consumidores finais ainda em 2025.

O post 99 quer bater iFood com isenção de taxas para restaurantes apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.