A Ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos Esther Dweck anunciou, nesta segunda-feira, 28, detalhes da 2a edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). Serão 3352 vagas para 9 blocos temáticos e 35 órgãos representados no ‘Enem dos Concursos’
Segundo a ministra, serão 2180 imediatas e 1172 vagas para cadastro reserva, mas com previsão de provimento no curto prazo. Das vagas imediatas, serão 1.672 de nível superior e 508 de nível médio.
“O CPNU é uma política pública de sucesso, inovadora, que reforça a certeza do nosso governo de que a garantia de bons serviços públicos à população está ancorada nas pessoas que fazem o nosso Estado funcionar no SUS, nas escolas, na segurança pública, no licenciamento e na proteção ambiental, na assistência social, enfim, em todas as áreas”, afirmou a ministra da Gestão, Esther Dweck.
Concurso será em duas partes
Uma das novidades anunciadas é que a segunda edição do CNPU será dividido em duas datas, sendo que a primeira prova habilitará os inscritos para a segunda. As datas das provas já estão marcadas: a primeira fase vai acontecer em 05/10 e a segunda, 07/12 e o edital deve sair no mês de junho.
O post Segunda edição de ‘Enem dos Concursos’ contará com 3352 vagas apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.