O aclamado ator Adam Driver expressou recentemente sua admiração pelo cineasta Francis Ford Coppola, em reconhecimento ao seu trabalho no épico ‘Megalópolis’, durante o 50º Prêmio AFI de Realização de Vida, elogiando sua abordagem destemida.
Conforme noticiou o Deadline, durante a cerimônia, Driver referiu-se a Coppola como “um dos meus heróis do cinema”.
“Um diretor de teatro que trouxe seu método para o cinema e revolucionou a forma como pensamos o cinema — e, certamente, como o fazemos”, declarou Driver. “Seus filmes, para alguns, são o padrão pelo qual outros são avaliados e, no mínimo, exemplos das possibilidades do cinema, como é o caso de Megalópolis, na minha opinião”.
Recordando “a melhor instrução de direção que já ouviu”, logo no primeiro dia de filmagens de ‘Megalópolis’, Driver compartilhou que Coppola disse à equipe: “Não estamos sendo corajosos o suficiente”.
Driver ainda enalteceu Coppola por “investir 120 milhões de dólares em uma obra de arte e não permitir que o dinheiro ditasse o conteúdo do filme. E acreditem, eu estava lá. Não houve nenhuma discussão sobre como tornar o filme mais comercial”.
“Essa é uma vida pautada por princípios, e em um ano em que a importância das artes é minimizada em nossa cultura e nossa indústria está tão exposta, onde o único critério para julgar o sucesso de um filme parece ser sua arrecadação, inspiro-me em indivíduos como Francis, que vivem por suas convicções, fazem grandes apostas — tudo em nome do avanço da sétima arte”, destacou.
Driver prosseguiu: “Francis pegou 120 milhões de dólares e criou um gesto singular sobre o que ele acredita que o cinema pode ser, e considero isso incrível. Esse tipo de atitude gera um impacto que certamente será sentido em seus filmes ao longo do tempo, e claramente é sentido nesta sala. Sei que vocês podem ter sentimentos complexos ao homenagear Francis, mas para reforçar o que todos já disseram: você mais do que merece este momento. Parabéns por tudo o que conquistou, e é uma honra estar aqui para celebrar sua generosidade e coragem”.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no YouTube:
A trama do filme acompanha a reconstrução de uma metrópole após sua destruição acidental, com duas visões concorrentes – a de um arquiteto idealista (Adam Driver) e a de um prefeito pragmático (Giancarlo Esposito) – entrando em conflito durante o processo. O filme tem uma duração de duas horas e 15 minutos e apresenta abundantes referências à Roma Antiga, incluindo cortes de cabelo estilo César nos personagens masculinos.
O filme traz um elenco repleto de estrelas como Giancarlo Esposito (‘Once Upon a Time’), Forest Whitaker (‘O Último Rei da Escócia’), Nathalie Emmanuel (‘Game of Thrones’), Jon Voight (‘Ray Donovan’), Laurence Fishburne (‘Matrix’), Aubrey Plaza (‘The White Lotus’), Shia LaBeouf (‘Transformers’), Talia Shire (‘O Poderoso Chefão’), Jason Schwartzman (‘A Crônica Francesa’), Grace VanderWaal (‘A Extraordinária Garota Chamada Estrela’), Kathryn Hunter (‘A Tragédia de Macbeth’) e James Remar (‘Era Uma Vez… Em Hollywood’).
The post ‘Megalópolis’: Adam Driver presta homenagem a Francis Ford Coppola e o chama de “um dos meus heróis do cinema” first appeared on CinePOP Cinema.