
Itaipu Binacional lançou oficialmente, na última sexta-feira (25), seu novo portal na internet. O endereço no Brasil segue o mesmo (www.itaipu.gov.br), mas o visual ganhou roupagem mais moderna e mais funcionalidades.
Clique aqui e receba notícias no seu WhatsApp!
Leia também:
Diretores de Itaipu participam de reunião na Câmara dos Deputados
De acordo com Itaipu, o layout “foi pensado para oferecer uma experiência de navegação mais intuitiva e facilitar o acesso às informações”. Assim, o site está adaptado para quem utiliza dispositivos como celular, tablet e diferentes tipos de computador.
Desenvolvido na plataforma WordPress, o portal apresenta versões em três idiomas: português (para o Brasil), espanhol (para o Paraguai) e inglês. O endereço em inglês, no formato landing page, tem como foco eventos e audiências internacionais.
Ainda conforme Itaipu, o novo site facilita a busca por conteúdo e permite maior integração com WhatsApp e Telegram, favorecendo o compartilhamento de links.
“Esse projeto vinha sendo idealizado há anos e só foi possível graças ao esforço conjunto das duas margens”, detalhou Enio Verri, diretor-geral brasileiro.
“Agora, temos uma plataforma que traduz melhor a dimensão binacional da Itaipu, ao mesmo tempo em que se comunica de forma mais clara com diferentes públicos, reforçando nossa missão institucional”, complementou.
Já a chefe da Assessoria de Comunicação Social de Itaipu, Ana Paula Hedler, disse que o desenvolvimento considerou o perfil dos usuários da internet. Atualmente, a maior parte dos acessos ocorre por meio de celulares.
“Estamos oferecendo à população um espaço mais transparente, intuitivo e acessível, com recursos modernos e integração direta com canais de comunicação digital”, destacou.
Itaipu informa que o lançamento marca apenas a primeira etapa do projeto. A atualização seguirá de forma contínua, com aprimoramentos e inclusão de novos materiais.
(Com informações de Itaipu Binacional)
O post Itaipu Binacional moderniza portal na internet, com novas funcionalidades apareceu primeiro em Últimas Notícias de Foz do Iguaçu e Região – H2FOZ.