A Eletrobras confirmou que Guido Mantega desistiu de ocupar uma vaga de titular no conselho fiscal da companhia, depois de ter sido indicado pelo Ministério de Minas e Energia no mês passado.
Em comunicado ao mercado divulgado na noite de domingo, 27, a Eletrobras afirmou que uma nova nomeação para a vaga “ocorrerá oportunamente”, conforme ofício recebido do governo.
+ BRAZIL JOURNAL: Marcelo Gasparino está em guerra para ficar na Eletrobras
A assembleia de acionistas que elegerá novos membros para conselhos de administração e fiscal da companhia ocorrerá na terça-feira, dia 29 de abril.
A indicação de Mantega tinha sido feita pelo governo no final de março. O Conselho Fiscal da Eletrobras é composto atualmente por quatro titulares e quatro suplentes.
Em 2016, Mantega foi inabilitado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) a assumir cargos públicos em razão de sua participação nas “pedaladas” fiscais no segundo governo Dilma Rousseff, e que levaram a então presidente ao impeachment. Em 2023, a ação foi extinta pelo Tribunal Regional Federal.
O post Mantega desiste de ocupar uma vaga de titular no conselho fiscal da Eletrobras apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.