
O ator Jason Isaacs voltou a comentar sobre Lucius Malfoy, personagem que interpretou na icônica franquia ‘Harry Potter’. Em entrevista recente, ele revelou que sempre enxergou o bruxo como um personagem abertamente racista.
Segundo o ComicBook, Isaacs contou que precisou buscar algo pessoal para se conectar com Malfoy e dar autenticidade à sua interpretação:
“Ele veio de um lar sem amor, e eu venho de uma longa e ininterrupta cadeia de criação sem afeto”, disse o ator.
Para o ator, o personagem sempre exibiu traços de racismo: “Interpretar aquele fanfarrão racista pode parecer mágico, mas os paralelos são bem evidentes: alguém que acredita que trouxas não devem se misturar com bruxos, e alguém tentando ‘fazer Hogwarts grande novamente’”.
Isaacs também demonstrou desconforto com o uso do termo “franquia” para se referir a ‘Harry Potter’, que segundo ele carrega uma conotação consumista:
“Por mais fantástico que fosse, eu sempre levei a atuação muito a sério. Meu trabalho não era fazer parte de uma franquia. Meu trabalho era tentar mostrar ao público por que o Draco era um pestinha na escola”, destacou.
Apesar das atitudes detestáveis do personagem, Isaacs relembrou momentos marcantes e emocionalmente intensos.
“Quando [Ralph Fiennes], como Voldemort, me intimidava, me humilhava e quebrava minha varinha na mesa, parecia uma castração diante da minha família. Foi devastador e humilhante. Eu não sei atuar no modo automático. Aquilo foi atuação séria. Não parecia algo bobo”, explicou.
É importante lembrar que a Max confirmou os seis primeiros nomes do elenco da aguardada série baseada em ‘Harry Potter’, a renomada saga de fantasia criada por J.K. Rowling.
Confira:
- John Lithgow como Alvo Dumbledore
- Janet McTeer como Minerva McGonagall
- Paapa Essiedu como Severo Snape
- Nick Frost como Rúbeo Hagrid
- Luke Thallon como Profº Quirrell
- Paul Whitehouse como Argus Filch
Francesca Gardiner servirá como roteirista e showrunner.
Sem data de estreia, a primeira temporada está programada para 2026.
Rowling servirá como produtora executiva ao lado de Neil Blair e Ruth Kenley-Letts.