EXCLUSIVO! 4ª temporada de LOL: Se Rir, Já Era! reúne elenco do Porta dos Fundos em disputa hilária e cheia de estratégias inusitadas

O reality LOL: Se Rir, Já Era!, da Prime Video, traz pela primeira vez os principais nomes do Porta dos Fundos em um ambiente onde o desafio é conter o riso. O formato global já foi realizado em diversos países e chega em seu quarto ano no Brasil, dessa vez sendo apresentado pelo icônico Tom Cavalcante e pela comediante Júlia Rabello, também do amado grupo.

A quarta temporada de LOL: Se Rir, Já Era! promete elevar o patamar do humor televisivo no Brasil. Produzido pela plataforma de streaming, o programa reúne um time de peso formado pelos principais nomes do Porta dos Fundos, colocando-os em uma situação inusitada: todos estão confinados em uma sala com a missão de fazer os outros rirem, enquanto precisam manter a própria seriedade. E quem ri, perde.

E após acompanhar uma tarde inteira de gravações, o CinePOP pôde entrevistar com EXCLUSIVIDADE, Pedro Ottoni, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Evelyn Castro, João Vicente, Antonio Tabet, Luellem de Castro, Luciana Paes, Fábio de Luca e Macla Tenório. Os nomes compõem o elenco desta edição, que já gera expectativa tanto pelo talento individual, bem como pela química e longeva amizade entre os participantes.

“A gente se conhece há muitos anos. Sabemos exatamente o que pode fazer o outro rir. E justamente por isso, é difícil quebrar alguém com o óbvio. A grande arma é o improviso, a piada inesperada, aquela bobagem que vem do nada”, explicou Gregório Duvivier, durante uma entrevista exclusiva ao CinePOP.

Humor, estratégia e vulnerabilidade

A dinâmica do programa exige muito mais do que habilidade cênica. Os participantes precisam equilibrar estratégia, autocontrole emocional e leitura de jogo — tudo isso em meio à performances cômicas intensas, que variam do improviso mais simples à cenas elaboradas e planejadas com adereços.

“O que derruba não é a piada com esqueleto. A gente já enxerga ela vindo. O que pega é a surpresa, a lembrança de uma coisa boba que aconteceu anos atrás e que alguém traz de volta no momento certo”, comentou Antonio Tabet.

Fábio Porchat completou o raciocínio de Tabet e ponderou sobre como o longo histórico de amizade acaba tornando o desafio ainda mais árduo.

“Tem uma hora que não dá mais pra segurar. Já fiz vídeo com quase todos aqui e, em vários deles, teve ataque de riso que obrigou a cortar e refazer. Aqui, não tem corte. Riu, perdeu”, ponderou, em tom bem-humorado.

Formato internacional de sucesso

O programa LOL: Se Rir, Já Era! é uma versão brasileira do formato japonês Documental, criado por Hitoshi Matsumoto. Desde então, foi adaptado pela Prime Video para diversos países, como Itália, Alemanha, França, México e Estados Unidos. A proposta é sempre a mesma: reunir comediantes de alto nível em uma sala por seis horas, com a missão de não rir enquanto tentam fazer os outros desabarem.

E conforme citado anteriormente pelo Porchat, a 4ª temporada da versão brasileira traz uma camada adicional de complexidade: todos se conhecem há muitos anos e compartilham vivências dentro e fora das câmeras. Isso torna os acertos mais precisos — e os deslizes, mais inevitáveis.

“É tudo muito vulnerável. A gente admira muito o trabalho um do outro e isso torna tudo mais intenso. Você está tentando não rir, mas vê alguém que ama fazendo algo brilhante bem na sua frente. É difícil não ceder”, refletiu Evelyn Castro.

Alcance global e protagonismo brasileiro

A Prime Video disponibiliza seus conteúdos em mais de 120 países e aposta na força do humor brasileiro como diferencial cultural. E para os participantes, o fato de estar em uma vitrine global representa tanto um desafio como uma oportunidade de mostrar a riqueza da comédia naciona;.

“A gente precisa focar em fazer rir aqui, no Brasil. Se a piada funcionar aqui, ela vai funcionar com o japonês, o polonês ou o canadense. Humor é universal quando é honesto”, afirmou João Vicente, ao ser questionado sobre o alcance da plataforma.

Porta dos Fundos: mais de uma década de irreverência

Criado em 2012 por Fábio Porchat, Antonio Tabet, Gregório Duvivier, João Vicente e Ian SBF, o Porta dos Fundos transformou a forma de fazer humor no Brasil ao investir na internet como principal veículo de distribuição. Em pouco tempo, o canal se tornou um dos maiores sucessos do YouTube brasileiro, com vídeos que somam bilhões de visualizações e prêmios internacionais, como o International Emmy Award de Melhor Comédia em 2019.

Ao longo dos anos, o grupo expandiu sua atuação para o cinema, televisão e plataformas de streaming, mantendo uma linguagem autoral, provocativa e sempre atualizada com o cenário político e social brasileiro. E a participação de quase todo o elenco em um reality como LOL marca uma nova fase para o coletivo.

“Mesmo com estilos completamente diferentes, a gente tem um casamento perfeito em cena. E é isso que o público pode esperar: improviso, surpresas e, claro, muito riso”, destacou Luciana Paes.

Novos talentos e futuras estrelas

A presença de nomes mais recentes como Pedro Ottoni, Macla Tenório e Luellem de Castro também foi celebrada pelos veteranos. Para eles, o programa representa uma plataforma valiosa de visibilidade e conexão com o grande público.

“Tenho coisas no roteiro que sei que não vão quebrar os veteranos, mas que vão falar diretamente com quem está assistindo em casa. E isso também é estratégia”, pontuou Pedro Ottoni.

Estreia e expectativa

A nova temporada de LOL: Se Rir, Já Era! está disponível exclusivamente na Prime Video, com episódios que mesclam tensão, criatividade e muito humor. O formato, que já conquistou públicos em diferentes partes do mundo, ganha agora uma das suas edições mais aguardadas — com o tempero característico do humor brasileiro e a força de um elenco já consagrado.

E ao final desse bate-papo e de uma tarde acompanhando as filmagens da série, é difícil torcer para apenas um comediante. Todos ali são gigantes naquilo que fazem – percepção essa que naturalmente também refletirá o sentimento de milhares de fãs que acompanham a jornada do Porta de perto, prontos para rir…Ou segurar o riso junto com seus ídolos.

Confira:

Baseado no formato da produção japonesa Original Amazon Hitoshi Matsumoto Presents Documental, LOL: Se Rir, Já Era!’ reúne dez grandes comediantes brasileiros em uma batalha épica de seis horas em que os participantes precisam manter a seriedade, enquanto tentam fazer seus oponentes caírem no riso.

A primeira risada significa um cartão amarelo. Se rir de novo, vem a eliminação. Nesta competição insana, cada um deles trará truques, apresentações especiais e muita diversão para alcançar seu objetivo. O vencedor leva o prêmio de R$ 350 mil para doar para uma instituição beneficente de sua escolha.

The post EXCLUSIVO! 4ª temporada de LOL: Se Rir, Já Era! reúne elenco do Porta dos Fundos em disputa hilária e cheia de estratégias inusitadas first appeared on CinePOP Cinema.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.