Itaipu Binacional lança nova série de vídeos no YouTube – assista

Primeiro vídeo da série já está disponível no canal de Itaipu.

Já está disponível, no canal de Itaipu no YouTube, o primeiro vídeo da série Investindo em Pessoas, lançada na última quarta (16). De acordo com a binacional, os episódios terão atualização semanal, sempre às quartas-feiras.

Leia também:
Mais que Energia: Itaipu altera data de divulgação do resultado do edital

O conteúdo abordará o impacto dos investimentos socioambientais realizados pela usina, por meio do programa Itaipu Mais que Energia, criado em 2023.

Clique aqui e receba notícias no seu WhatsApp!

Clique aqui e receba notícias no seu WhatsApp!

Assim, o primeiro vídeo mostra como a instalação de painéis fotovoltaicos e de um biodigestor está transformando a realidade no município de Campo do Tenente.

Com pouco mais de sete mil habitantes, Campo do Tenente fica a cerca de 35 quilômetros de Curitiba. O investimento total de Itaipu na cidade soma R$ 2,2 milhões, incluindo a compra de um caminhão destinado à coleta seletiva.

Conforme o vídeo, os painéis solares instalados na Escola Municipal Gunther Urban geraram economia de 80% na conta de luz da instituição.

Já o biodigestor, destinado por Itaipu à Escola João Paulo II, produz biogás e embasa atividades pedagógicas, bem como ações de conscientização com a comunidade local.

A binacional enfatiza que Campo do Tenente é apenas um dos 430 municípios do Paraná e do Mato Grosso do Sul contemplados pelo Edital n.º 01/2023.

A operacionalização dos recursos, orçados em R$ 931,1 milhões, ocorre em parceria com a Caixa Econômica Federal, que firma os convênios com os municípios.

A produção da série Investindo em Pessoas está a cargo da Video Up, produtora contratada pela Comunicação Social de Itaipu. Endereço do canal no YouTube: https://www.youtube.com/@itaipubinacional/.

(Com informações de Itaipu Binacional)

O post Itaipu Binacional lança nova série de vídeos no YouTube – assista apareceu primeiro em Últimas Notícias de Foz do Iguaçu e Região – H2FOZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.